por Vinícius Miranda
A Arkane Lyon está mirando alto com Marvel’s Blade, e tudo indica que o jogo do caçador de vampiros será uma das maiores produções da história do estúdio. Anunciado no The Game Awards 2023, o título ainda está envolto em mistério. Porém, novas informações mostram que o projeto está longe de ser modesto.
Segundo um relatório do comitê de finanças da França, divulgado por usuários como Timur222 no X (antigo Twitter), o orçamento aprovado para Marvel’s Blade ultrapassa os 94 milhões de euros. A maior parte desse valor, cerca de 91 milhões, será investida diretamente em território francês até 2026. Isso coloca o jogo como o mais caro já desenvolvido pela Arkane Lyon.
Apesar das turbulências recentes envolvendo demissões no Xbox e o fechamento da Arkane Austin, o projeto de Blade segue firme e forte. O relatório financeiro mais recente confirma que a produção do game começou de fato no fim de 2024, após a aprovação completa do protótipo. Isso também coincide com o fortalecimento da equipe: até o ano passado, a Arkane Lyon já contava com 190 funcionários.
Aposta ousada com sabor cinematográfico
Mesmo com poucas informações concretas sobre o gameplay, história ou mesmo plataformas em que será lançado, Marvel’s Blade já é tratado como um dos títulos mais ambiciosos da Microsoft para os próximos anos. Há grandes expectativas de que o jogo chegue até o fim de 2027. Isso, claro, se não houver imprevistos ou mudanças de rota durante o processo.
A escolha de Blade como personagem principal já é, por si só, um movimento ousado. O herói é muito amado pelos fãs e carrega um legado cult fortíssimo, especialmente entre os fãs da trilogia de filmes estrelada por Wesley Snipes.
Fato é que a Arkane Lyon, conhecida por grandes títulos como Dishonored e Deathloop, não brinca em serviço. Com um orçamento dessa magnitude e a promessa de um Blade mais sombrio e imersivo, o estúdio pode estar prestes a entregar uma das experiências mais marcantes do universo Marvel nos games.
Seja o primeiro a comentar