Masashi Kishimoto revela desafios do ritmo semanal em Naruto

Melo

Masashi Kishimoto revela desafios do ritmo semanal em Naruto

Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, voltou ao universo shonen no final de Boruto: Naruto Next Generations, transformando completamente o destino do filho do Sétimo Hokage e dos outros ninjas de Konoha. Apesar de ter passado as responsabilidades artísticas para seu ex-assistente, agora artista da série, Mikio Ikemoto, o mangaká ainda relembra os “bons e velhos tempos” quando Naruto começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump. Após seguir o mundo dos ninjas por décadas, a franquia recentemente foi abalada com os eventos de Boruto: Two Blue Vortex, e tanto Kishimoto quanto Ikemoto estão mais do que dispostos a discutir a criação do mangá e seu cronograma.

No passado, o Studio Pierrot afirmou que, embora a adaptação em anime esteja em hiato, a série eventualmente retornará com novos episódios que exploram os primeiros dias da infância de Naruto. Porém, os episódios foram colocados em espera indefinida, com a produção explicando que mais trabalho nos bastidores era necessário. O estúdio também revelou que está adotando um cronograma mais sazonal, ao invés de semanal. Kishimoto não foi o único no setor de anime a lidar com a rotina semanal.

Em uma nova conferência de imprensa, Kishimoto declarou que nunca teve a oportunidade de experimentar um cronograma mensal durante a criação de Naruto, expressando sua inveja por não ter que seguir uma rotina semanal. A série original de Naruto lançava novos capítulos semanalmente, assim como One Piece e Jujutsu Kaisen fazem hoje. Embora os capítulos de Boruto: Two Blue Vortex sejam mais longos, o intervalo maior claramente oferece mais tempo para Kishimoto e Ikemoto pensarem na trama e na arte que compõem a história.

Desde que voltou a escrever Boruto, Kishimoto não perdeu tempo em transformar o mundo de Boruto, eliminando personagens como Jigen e Kurama, a Raposa de Nove Caudas, para encerrar Naruto Next Generations. Com Two Blue Vortex agora com treze capítulos, um Boruto mais velho está fugindo de aliados e inimigos graças às habilidades manipuladoras de Eida. Quando essa sequência finalmente for adaptada para o anime, é certo que causará um grande impacto no mundo dos animes.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA