No primeiro filme da trilogia Matrix, Joe Pantoliano deu vida ao personagem Cypher, que traiu o grupo de protagonistas, mas acabou morto por Neo. Mesmo com a morte do vilão, o ator afirmou que gostaria de interpretá-lo novamente em Matrix 4, próximo lançamento da franquia.
Em entrevista concedida para o podcast do site Cinema Blend, Pantoliano disse que está tão interessado em viver Cypher novamente que chegou a entrar em contato com a diretora Lana Wachowski, mas não teve uma resposta dela.
“Sim, estou interessado. Duvido que eles vão me trazer de volta. Eu fiz campanha para isso, acreditem em mim. Chegue a mandar mensagens para Lana e a pedi o retorno, mas não tive resposta”, afirmou.
No fundo, não seria um grande absurdo encontrar uma forma de trazer Cypher de volta para Matrix 4. Vale lembrar que Neo e Trinity morreram no final do terceiro filme, mas Keanu Reeves e Carrie Anne-Moss irão interpretar os personagens novamente no novo longa.
Matrix 4 já está sendo gravado, mas o longa teve seus trabalhos interrompidos por conta da atual pandemia do novo coronavírus.
[irp posts=”90031″ name=”Matrix 4: mais uma atriz é confirmada no elenco do filme”]
Sobre Matrix 4
Lana Wachowski, cocriadora de Matrix, será autora, diretora e produtora um novo filme da franquia Matrix. Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss vão estrelar o longa, reprisando seus papéis como Neo e Trinity, respectivamente.
A Warner Bros Pictures e a Village Roadshow Pictures produzirão e distribuirão globalmente o filme. O anúncio foi feito por Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group.
“Nós não poderíamos estar mais empolgados em reapresentar Matrix com a Lana”, disse Emmerich. “Lana é uma verdadeira visionária – singular, original e criativa cineasta – e nós estamos muito animados que ela vai escrever, dirigir e produzir o novo capítulo do universo de Matrix”.
Lana Wachowski complementa: “Muitas ideias que eu e Lilly exploramos 20 anos atrás sobre nossa realidade são até mais relevantes atualmente. Estou muito feliz por ter esses personagens novamente na minha vida e grata por mais uma chance de trabalhar com brilhantes amigos”.
Wachowski irá produzir o filme junto com Grant Hill. O roteiro é de Wachowski, Aleksandar Hemon e David Mitchell.
Os três filmes anteriores da franquia – Matrix (1999), Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003) – arrecadaram mais de US$ 1,6 bilhão na bilheteria mundial e todos estiveram no top 10 de filmes nos Estados Unidos em seus respectivos anos de lançamento. Matrix Revolutions ainda foi o primeiro longa a ser lançado simultaneamente nos principais países no mesmo horário no mundo.
Seja o primeiro a comentar