Matrix 4 não contará com a presença do vilão Agente Smith, interpretado de forma impecável por Hugo Weaving na trilogia original. O ator comentou sobre isso, explicando por que exatamente está fora da nova produção.
Do elenco principal dos primeiros longas, os únicos confirmados são Keanu Reeves, que retorna como Neo, e Carrie-Anne Moss, novamente como Trinity.
[irp posts=”96520″ name=”Laurence Fishburne, o Morpheus, fala sobre sua ausência em Matrix 4: ‘não fui convidado'”]
Em entrevista para o site Coming Soon, Weaving explicou o motivo de sua ausência como Agente Smith no filme. Além dele, Lawrence Fishburne também não irá reprisar o papel de Morpheus.
“Estávamos bem acordados, concordamos nas datas e estava tudo bem, mas então Lana decidiu que não iria funcionar. Então ela cancelou as negociações. Foi aí que terminou. Ela basicamente não achou que meu compromisso com o Teatro Nacional funcionaria com as datas que ela tinha em mente para mim”, explicou o ator.
Weaving disse que chegou a ler parte do roteiro ao lado de Reeves e Moss e que havia gostado do que viu. No entanto, foi descartado por Lana Wachowski por questões de agenda, apesar de não parecer muito satisfeito com isso.
Sobre Matrix 4
Lana Wachowski, cocriadora de Matrix, será autora, diretora e produtora do novo filme Matrix 4 – título informal. Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss vão estrelar o longa, reprisando seus papéis como Neo e Trinity, respectivamente.
A Warner Bros Pictures e a Village Roadshow Pictures produzirão e distribuirão globalmente o filme Matrix 4. O anúncio foi feito por Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group.
“Nós não poderíamos estar mais empolgados em reapresentar Matrix com a Lana”, disse Emmerich. “Lana é uma verdadeira visionária – singular, original e criativa cineasta – e nós estamos muito animados que ela vai escrever, dirigir e produzir o novo capítulo do universo de Matrix”.
Lana Wachowski complementa: “Muitas ideias que eu e Lilly exploramos 20 anos atrás sobre nossa realidade são até mais relevantes atualmente. Estou muito feliz por ter esses personagens novamente na minha vida e grata por mais uma chance de trabalhar com brilhantes amigos”.
Wachowski irá produzir o filme junto com Grant Hill. O roteiro é de Wachowski, Aleksandar Hemon e David Mitchell.
Os três filmes anteriores da franquia – Matrix (1999), Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003) – arrecadaram mais de US$ 1,6 bilhão na bilheteria mundial e todos estiveram no top 10 de filmes nos Estados Unidos em seus respectivos anos de lançamento.
Matrix Revolutions ainda foi o primeiro longa a ser lançado simultaneamente nos principais países no mesmo horário no mundo.
Seja o primeiro a comentar