Matrix 4: cena de Neo e Trinity pulando de prédio quase não aconteceu

André Luiz Fernandes

Matrix 4: cena de Neo e Trinity pulando de prédio quase não aconteceu

Matrix Resurrections trouxe muitas das cenas impressionantes da trilogia original, mas uma delas, de grande importância, quase não aconteceu.

O problema, por incrível que pareça, não foi técnico, mas sim burocrático, o que só corrobora com a crítica pesada que a diretora Lana Wachowski fez à indústria cinematográfica, citando nominalmente a Warner, produtora do filme.

[irp posts=”115873″ name=”Warner diz que Matrix 5 pode acontecer, mas tem uma condição”]

O supervisor de efeitos especiais do filme, J.D. Schwalm, falou sobre a tal cena ao Yahoo! Entertainment. Ela é aquela onde Neo e Trinity saltam de um prédio de mãos dadas e o processo foi bem lento para que ela pudesse ser gravada.

“Filmamos o pulo de manhã, como a última cena do dia depois de filmarmos a noite toda. Mas na noite anterior, fomos avisados de que não íamos poder fazer. O estúdio e a companhia de seguros não iam permitir que os atores subissem no guindaste. Estava indo por água abaixo e, na última hora, alguém apareceu, deu sinal verde e aconteceu naquele dia. Foi bem intenso”, revelou.

A cena em questão é uma das mais lembradas do filme e retoma os poderes de Neo e Trinity enquanto almas gêmeas. Afinal, eles podem até ser os Escolhidos, mas o dinheiro sempre manda, até mesmo numa realidade simulada.

[irp posts=”114886″ name=”Warner se arrepende de acordo com HBO Max para lançamento de filmes”]

[irp posts=”82724″ name=”Will Smith se arrepende de ter trocado Matrix por James West”]

Sobre Matrix Resurrections

A franquia Matrix fez um sucesso absoluto quando lançada. Os três filmes anteriores – Matrix (1999), Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003) – arrecadaram mais de US$ 1,6 bilhão na bilheteria mundial e estiveram no top 10 de filmes nos Estados Unidos em seus respectivos anos de lançamento.

No enredo, os três filmes lançados entre 1999 e 2003 apresentam ao público um futuro distópico no qual a realidade, como vista pela maioria das pessoas, é uma realidade simulada chamada Matrix.

Um trecho da sinopse oficial de Matrix Resurrections diz:

“Em um mundo de duas realidades – a vida cotidiana e o que está por trás dela – Thomas Anderson terá que escolher seguir o coelho branco mais uma vez. A escolha, embora seja uma ilusão, ainda é a única maneira de entrar ou sair da Matrix, que é mais forte, mais segura e mais perigosa do que nunca”.

[irp posts=”117292″ name=”Matrix Resurrections teve sequências de ação de até 20 minutos sem cortes, diz atriz”]

Lana Wachowski, cocriadora de Matrix, foi autora, diretora e produtora do novo filme da franquia. Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss estrelaram o longa, reprisando seus papéis como Neo e Trinity, respectivamente.

Matrix Revolutions ainda foi o primeiro longa a ser lançado simultaneamente nos principais países no mesmo horário no mundo.

A continuação da clássica trilogia foi lançada nos cinemas mundialmente em 22 de dezembro de 2021 e disponibilizado pelo HBO Max do Brasil em 28 de janeiro.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Matrix Resurrections
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA