No primeiro trailer de Matrix Resurrections, vemos Yahya Abdul-Mateen II com um visual bem conhecido para os fãs da franquia e agora não restam dúvidas.
Desde o primeiro momento, principalmente por conta dos óculos redondos, todos associaram o personagem a Morpheus, vivido por Laurence Fishburne na trilogia original. Agora, o ator confirmou ser o novo intérprete dele.
[irp posts=”113928″ name=”Matrix Resurrections: Neo será o vilão do novo filme da franquia?”]
Em seu perfil oficial no Instagram, Abdul-Mateen compartilhou uma imagem do trailer, onde aparece utilizando duas armas debaixo de uma chuva torrencial.
Se restava alguma dúvida, ela acaba de ser encerrada com a legenda “MORPHEUS” escrita pelo ator na foto. Ao que parece, o personagem terá grande importância no quarto filme da saga, embora alguns mistérios permaneçam.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
[irp posts=”113898″ name=”Matrix Resurrections ganha trailer com mais perguntas do que respostas; assista”]
A mudança de atores ainda não foi explicada completamente. Laurence Fishburne já havia confirmado que não estaria de volta, mas agora não sabemos se esse Morpheus é uma versão “nova” ou se é exatamente o mesmo personagem da trilogia original.
Assim como Neo e Trinity, ninguém conseguiu entender ainda como esse (novo?) Morpheus voltou à Matrix.
Matrix Resurrections estreia em dezembro de 2021.
[irp posts=”96520″ name=”Laurence Fishburne, o Morpheus, fala sobre sua ausência em Matrix 4: ‘não fui convidado'”]
Sobre Matrix Resurrections
Lana Wachowski, cocriadora de Matrix, será autora, diretora e produtora do novo filme da franquia, The Matrix: Ressurections. Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss vão estrelar o longa, reprisando seus papéis como Neo e Trinity, respectivamente.
A Warner Bros Pictures e a Village Roadshow Pictures produzirão e distribuirão globalmente o 4º filme de Matrix. O anúncio foi feito por Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group.
“Nós não poderíamos estar mais empolgados em reapresentar Matrix com a Lana”, disse Emmerich. “Lana é uma verdadeira visionária – singular, original e criativa cineasta – e nós estamos muito animados que ela vai escrever, dirigir e produzir o novo capítulo do universo de Matrix”.
Lana Wachowski complementa: “Muitas ideias que eu e Lilly exploramos 20 anos atrás sobre nossa realidade são até mais relevantes atualmente. Estou muito feliz por ter esses personagens novamente na minha vida e grata por mais uma chance de trabalhar com brilhantes amigos”.
Wachowski irá produzir o filme junto com Grant Hill. O roteiro é de Wachowski, Aleksandar Hemon e David Mitchell.
[irp posts=”96000″ name=”Matrix: filme foi escrito para ser história transgênero, diz Lilly Wachowski”]
Os três filmes anteriores da franquia – Matrix (1999), Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003) – arrecadaram mais de US$ 1,6 bilhão na bilheteria mundial e todos estiveram no top 10 de filmes nos Estados Unidos em seus respectivos anos de lançamento.
Matrix Revolutions ainda foi o primeiro longa a ser lançado simultaneamente nos principais países no mesmo horário no mundo.
Seja o primeiro a comentar