Finalmente, Matrix Resurrections, o aguardado quarto filme de uma das franquias mais importantes da história do cinema, ganhou o primeiro trailer.
Nele, vemos Neo voltando a ser referido por seu nome “civil”, Thomas Anderson, além de um reencontro estranho com Trinity, vivida por Carrie-Anne Moss. As sequências, como esperado, estão mais belas do que nunca.
[irp posts=”113164″ name=”Matrix 4: por que Neo se esqueceu que é O Escolhido no trailer do filme?”]
No vídeo, o destaque fica com Keanu Reeves, que parece estar passando por um momento de crise. Ele aparece em um consultório de um terapeuta (Neil Patrick Harris) e consumindo uma grande quantidade de pílulas azuis, um dos maiores símbolos do primeiro longa.
Yahya Abdul-Mateen II também é um destaque e seu personagem realmente parece ser uma versão mais jovem de Morpheus.
Assista:
Além de Reeves e Moss, o longa deve ter também o retorno de Jada Pinkett Smith como Niobe e Lambert Wilson como o Merovíngio, um dos programas mais antigos da Matrix.
O trailer certamente vai trazer uma nova leva de teorias e dúvidas por parte dos fãs, algo que já era esperado de uma franquia tão complexa e filosófica.
Matrix Resurrections estreia em dezembro de 2021.
[irp posts=”96520″ name=”Laurence Fishburne, o Morpheus, fala sobre sua ausência em Matrix 4: ‘não fui convidado'”]
Sobre Matrix Resurrections
Lana Wachowski, cocriadora de Matrix, será autora, diretora e produtora do novo filme da franquia, The Matrix: Ressurections. Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss vão estrelar o longa, reprisando seus papéis como Neo e Trinity, respectivamente.
A Warner Bros Pictures e a Village Roadshow Pictures produzirão e distribuirão globalmente o 4º filme de Matrix. O anúncio foi feito por Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group.
“Nós não poderíamos estar mais empolgados em reapresentar Matrix com a Lana”, disse Emmerich. “Lana é uma verdadeira visionária – singular, original e criativa cineasta – e nós estamos muito animados que ela vai escrever, dirigir e produzir o novo capítulo do universo de Matrix”.
Lana Wachowski complementa: “Muitas ideias que eu e Lilly exploramos 20 anos atrás sobre nossa realidade são até mais relevantes atualmente. Estou muito feliz por ter esses personagens novamente na minha vida e grata por mais uma chance de trabalhar com brilhantes amigos”.
Wachowski irá produzir o filme junto com Grant Hill. O roteiro é de Wachowski, Aleksandar Hemon e David Mitchell.
Os três filmes anteriores da franquia – Matrix (1999), Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003) – arrecadaram mais de US$ 1,6 bilhão na bilheteria mundial e todos estiveram no top 10 de filmes nos Estados Unidos em seus respectivos anos de lançamento.
Matrix Revolutions ainda foi o primeiro longa a ser lançado simultaneamente nos principais países no mesmo horário no mundo.
Seja o primeiro a comentar