Carrie-Anne Moss vai retornar para o papel de Trinity em Matrix 4, mas ela precisou vencer concorrentes de peso para ter o papel, como Salma Hayek.
A atriz lembrou o teste, classificado por ela como embaraçoso, ao lado de Jada Pinkett Smith, que também participou da seleção. Ela acabou ficando com outro papel, o de Niobe, enquanto Hayek não fez parte da franquia.
[irp posts=”79279″ name=”Matrix 4 é confirmado e traz Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss de volta”]
As duas atrizes relembraram o teste durante uma entrevista no Red Table Talk e Salma Hayek tem péssimas lembranças daquele processo de seleção. Ela acredita que jamais poderia ter ficado com o papel.
“Nós estávamos entre as quatro finalistas em Matrix. Pulamos vários obstáculos fazendo testes de cena, várias audições. Eles trouxeram aqueles coordenadores de dublês da Ásia. Era um teste físico. Eu sou flexível e ágil, mas sou preguiçosa, nunca fui realmente para a academia, eles disseram ‘você tem que correr!’ e eu ‘pra onde?’”, contou.
Hayek confessou que ficou impressionada pelo físico de Jada Pinkett Smith, que tornou seu teste “embaraçoso”. O resultado dela foi tão bom que o papel de Niobe foi escrito para ela a partir do segundo filme.
“Ela era tão atlética, tão focada, tão disciplinada. Ela era tão capaz. Tão graciosa. E eu só olhei para essa mulher e pensei ‘é assim que eu quero ser quando crescer’”, brincou, falando com a própria.
[irp posts=”108449″ name=”Eternos: Salma Hayek quase não aceitou papel por causa do figurino”]
Sobre Matrix
Em 1999, as irmãs Wachowski entregaram um filme que tinha tudo para ser mais uma ficção genérica, mas acabou mudando os rumos do cinema moderno. Matrix é considerado até hoje uma obra de arte, principalmente em termos estéticos e no campo de efeitos especiais, mas também em sua concepção enquanto história.
No filme, Thomas Anderson (Keanu Reeves) vive uma vida dupla. Durante o dia ele é um trabalhador comum, mas a noite é um hacker conhecido como Neo.
Tal qual uma versão moderna de Alice no País das Maravilhas, ele vê sua vida escorrer pelo ralo enquanto descobre uma verdade muito maior do que ele próprio e qualquer coisa: vivemos em uma simulação de computador.
[irp posts=”96000″ name=”Matrix: filme foi escrito para ser história transgênero, diz Lilly Wachowski”]
Além de Keanu Reeves, o elenco contou com Laurence Fishburne como Morpheus, Carrie-Anne Moss como Trinity, Joe Pantoliano como Cypher, Marcus Chong como Tank, Anthony Ray Parker como Dozer, Julian Arahanga como Apoc, Matt Doran como Mouse, Belinda McClory como Switch, Gloria Foster como O Oráculo, Paul Goddard como o Agente Brown, Robert Taylor como o Agente Jones e Hugo Weaving como o terrível Agente Smith.
O longa teve duas sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas lançadas em 2003. Lana Wachowski trabalha atualmente no quarto filme da franquia, que terá o retorno de Reeves e Moss respectivamente como Neo e Trinity. Um prequel dirigido por Zak Penn também está em produção.
Seja o primeiro a comentar