A nova produção de Matt Reeves, The Batman, está em um estado de mudança contínua desde a sua criação. Inicialmente, Ben Affleck foi escolhido como o diretor, o que acabou mudando. Reeves chegou, mudando o roteiro original. Affleck talvez já não participe da obra. E agora, parece que ela sequer fará parte do Universo Estendido DC.
Quantas emoções, não é verdade? The Batman sem dúvida é um dos maiores projetos da história da DC, então não é surpreendente o tamanho da preocupação da empresa em garantir que ele alcançará o sucesso necessário, especialmente após a recepção morna de alguns projetos recentes da produtora – e o sucesso indisputável de outros.
A surpresa é que até o momento se pensava que o filme ficaria sob o crescente universo cinematográfico da DC criado com a Warner Bros, mas parece que isso pode não ser verdade. Reeves confirmou que, quando se juntou ao projeto, a Warner permitiu que ele tratasse The Batman como um filme autônomo, que ele diz estar desconectado de um universo maior.
Reeves começou a trabalhar com a renovação de Batman depois que Affleck, o seu diretor original, decidiu abandonar o projeto. O co-diretor de Affleck e da DC Films, Geoff Johns, havia trabalhado em um roteiro original para The Batman, mas Reeves aparentemente decidiu começar do zero, trazendo uma visão única e inovadora para as aventuras do homem-morcego.
Reeves afirmou recentemente em uma entrevista na estação de rádio KRCW (via Batman-On-Film) que ele pode estar trabalhando em algo muito diferente:
“Bem, eu tenho uma visão e uma maneira de fazer algo com esse personagem [Batman] que ressoa comigo, pessoalmente, e uma perspectiva que pode crescer em outros aspectos. Quando eles [Warner Bros.] entraram em contato comigo, o que eles disseram foi ‘veja bem, é um filme autônomo, ele não faz parte do universo estendido’.”
Será que dessa forma, podemos interpretar que a obra de Matt Reeves vai dar início a sua própria continuidade?
Seja o primeiro a comentar