O diretor Matt Reeves recentemente fez comentários que deixaram muitos fãs curiosos e confusos, dando a entender que o próximo filme do Batman não iria fazer parte do Universo Estendido da DC. Agora, ele apareceu em sua conta do Twitter para dizer que na verdade a situação não é bem essa.
The Batman foi originalmente programado para ser dirigido pelo próprio Batman, o Ben Affleck, com base em um roteiro que Affleck co-escreveu com Geoff Johns. Affleck mais tarde saiu do projeto e Reeves tomou o volante. Reeves deixou claro que ele começará do zero, colocando seu próprio toque pessoal no personagem.
No entanto, os comentários recentes feito pelo diretor – dizendo que The Batman foi vendido para ele como sendo um filme “autônomo” – deixou os fãs imaginando o que isto significava exatamente. Será que o filme existiria fora do universo compartilhado da DC? Para resolver a confusão, o diretor explicou:
Jeez, what'd I miss, guys…? 😀
Just to be clear: Of COURSE Batman will be part of the D.C. Universe. Batman will be BATMAN…
— Matt Reeves (@mattreevesLA) August 24, 2017
In my comments from a while back about not being part of the DCEU, I was talking about The Batman being a story specifically about Batman…
— Matt Reeves (@mattreevesLA) August 24, 2017
…not about the others in the Universe. That it wouldn't be filled with cameos servicing other stories — that it would be a BATMAN story.
— Matt Reeves (@mattreevesLA) August 24, 2017
“Apenas para ser claro: É CLARO que The Batman fará parte do Universo DC. Batman será BATMAN …
Em meus comentários de algum tempo atrás sobre ele não fazer parte do DCEU, eu estava falando sobre o Batman sendo uma história especificamente sobre Batman …
…não sobre os outros [personagens] no Universo. Que não seria preenchido com cameos servindo a outras histórias – que seria uma história do BATMAN.”
Reeves confirmou que, sim, The Batman fará parte do Universo Estendido da DC, mas que o novo filme do homem-morcego não vai servir para expandir a narrativa maior de filmes como o da Liga da Justiça. O filme vai se focar no personagem, contando uma história fechada sem se preocupar em estabelecer ligações maiores com outros eventos dentro do mesmo universo.
Isto não quer dizer, porém, que os próximos filmes da DC não podem usar os eventos contados em The Batman para desenvolver histórias futuras. Vale lembrar também que o diretor não confirmou se Affleck ainda será o seu Bruce Wayne. Rumores dizem que Affleck e a DC vão se separar depois da Liga da Justiça e Reeves ainda não tomou uma posição pública sobre o assunto.
Seja o primeiro a comentar