O diretor Matt Reeves, responsável pelo misterioso próximo filme solo do Batman, afirmou que já possui o esboço da história pronto. O filme está com o desenvolvimento complicado já há algum tempo.
Reeves foi entrevistado no podcast The Q&A With Jeff Goldsmith, onde foi questionado sobre detalhes da produção de The Batman. Com o filme ainda nos primeiros estágios de desenvolvimento, o diretor apenas confirmou que está trabalhando no esboço da história. “Eu estou esboçando. Eu tenho a história trabalhada e estou esboçando-a”, afirmou.
A produção de The Batman vem enfrentando uma série de complicações ao longo do tempo. O filme foi confirmado em 2016, com lançamento previsto em 2018, mas adiado por tempo indeterminado. Originalmente Ben Affleck estaria na direção e no papel principal, mas acabou abandonando a direção, que agora está sob a responsabilidade de Matt Reeves.
Após o lançamento de Liga da Justiça, Affleck deu indícios de que não pretende continuar interpretando Bruce Wayne e provavelmente não estará em The Batman. O ator deu a entender que desistiu da direção do filme por não ter gostado de nenhum dos roteiros apresentados a ele.
Flashpoint e sangue novo
Todo o Universo Estendido da DC irá passar por uma reformulação após o fracasso comercial de Liga da Justiça e a saída de Affleck pode ter a ver com isso. Matt Reeves já manifestou sua opinião de que gostaria de “sangue novo” em The Batman. Diversos atores são cotados para substituir Affleck, mas o mais provável parece ser Jake Gyllenhaal, que parece já ter conversado efetivamente sobre a possibilidade.
Além do filme solo do Cavaleiro das Trevas, há ainda o projeto Flashpoint, que seria o filme solo do Flash, mas que pela história adaptada possui participação importante do Batman. No arco de mesmo nome dos quadrinhos, a identidade secreta do Batman é Thomas Wayne, pai de Bruce.
Rumores indicam que essa seria a última aparição de Ben Affleck como o herói, mas outros atores como Jeffrey Dean Morgan, que viveu Thomas Wayne em Batman VS. Superman: A Origem da Justiça, já mostraram interesse no papel.
Seja o primeiro a comentar