Matt Reeves, que foi recentemente anunciado como o diretor do novo filme do Batman, acaba de receber o controle criativo completo sobre o projeto, conforme afirma o site Splash Report. De acordo com as informações divulgadas, a Warner parecia estar hesitante em aceitar este acordo, abrindo mão da oportunidade de interferir no processo criativo da obra. As mudanças na cadeira de diretor começaram após Ben Affleck deixar o posto no final de janeiro. Afflec ainda deve protagonizar o filme e escrever o roteiro.
Com todo esse controle e liberdade definidas no contrato, Reeves terá a capacidade de fazer o filme que ele pretende e não precisará se preocupar com o estúdio exigindo mudanças durante toda a produção. O diretor tem um histórico exemplar nos filmes em que dirigiu, se destacando em Cloverfield, Deixe-me Entrar e mais recentemente na franquia Planeta dos Macacos. Reeves mostra ter capacidade de apresentar mundos complexos e detalhados em suas produções, o que certamente o ajudará na representação do universo de The Batman.
“Eu amo a história do Batman desde que sou criança. É um personagem tão icônico e envolvente, que ressoa profundamente em mim. Eu estou incrivelmente honrado e empolgado de trabalhar com a Warner Bros. para trazer essa versão épica e emocionante do Homem-Morcego para o cinema”, afirmou Reeves em uma declaração oficial após aceitar a direção do filme, que só começará a ser produzido em 2018.
A recepção da crítica para os últimos lançamentos da Warner não tem sido das melhores, com resenhas mornas falando sobre Batman Vs Superman e mais recentemente, algumas críticas duras a respeito do Esquadrão Suicida. Isso explica a preocupação da Warner em não querer dar plenos poderes para um diretor que ainda não possui um histórico muito vasto de filmes de sucesso, mas é possível que apostar em Reeves possa se revelar como uma das melhores decisões da produtora.
Seja o primeiro a comentar