A Mattel decidiu renovar a linha da Barbie após receber diversas críticas por falta de diversidade e inclusão. Agora, a empresa de brinquedos lançou uma versão da boneca com Síndrome de Down.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
A fabricante norte-americana revelou que trabalhou junto com a Sociedade Nacional de Síndrome de Down para garantir a maior fidelidade possível.
A boneca tem um rosto mais arredondado, com orelhas menores, ponte nasal plana e olhos puxados. Além disso, a estrutura é mais curta e o torso mais longo.
Também não é à-toa que o vestido de mangas bufantes tem as cores azul e amarelo, associadas ao movimento de conscientização sobre a condição.
Além disso, a boneca traz um colar com pingente de três setas voltadas para cima, representando as três cópias do cromossomo 21. O brinquedo também possui órteses no tornozelo, já que algumas crianças usam a peça de apoio.
Veja:
Nos últimos anos, a Mattel vem enfrentando as críticas sobre falta de representação das mulheres reais. Por isso, a fabricante criou bonecas com aparelho auditivo, prótese e cadeira de rodas.
A companhia diz que o objetivo era que “todas as crianças se vissem na Barbie“, além de ter a oportunidade de brincar “com bonecas que se parecem com elas”.
Em 2016, por exemplo, a Mattel lançou os modelos com curvas, alturas diversas e até uma gama maior de tons de pele para refletir mais etnias.
Prestes a estrear nos cinemas, o vindouro filme da boneca mais famosa do mundo também promete tocar no assunto.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Filme da Barbie
A atriz Margot Robbie, conhecida por interpretar a Arlequina em Esquadrão Suicida, do Universo Estendido da DC, protagoniza um filme bem diferente do mundo de super-heróis e vilões. Ela vive a boneca mais famosa do mundo, a Barbie, em um live-action sobre o brinquedo.
O filme, que finalmente saiu do papel, é um projeto de anos da Mattel (detentora dos direitos da Barbie). A princípio, conversando com a Sony, a ideia era a de colocar Anne Hathaway no papel principal. O longa, entretanto, só acabou dando certo nas mãos da Warner.
“Estou muito honrada de assumir esse papel e produzir um filme que eu acredito que terá um impacto positivo tremendo em crianças e no público ao redor do mundo. Eu não poderia imaginar parceiros melhores que a Warner Bros. e a Mattel para trazer este filme para as telonas”, disse Margot Robbie quando anunciou que faria o filme, em 2019.
Outro detalhe que acabou adiando a produção, mais uma vez, foi a pandemia da Covid-19. Agora, Barbie deve chegar aos cinemas brasileiros em 19 de julho de 2023.
Confira a sinopse oficial e o trailer (dublado em português):
“No mundo mágico das Barbies, “Barbieland”, todas as versões de Barbie vivem em harmonia e sem preocupações. Todavia, uma das bonecas (Margot Robbie) começa a perceber que não se encaixa como as outras. Após ser expulsa, Barbie e seu fiel Ken (Ryan Gosling) – que decide acompanhar a amada – são colocados no mundo real e forçados a lutar com as dificuldades de não serem mais apenas bonecos. Nesta aventura no “mundo real”, Barbie descobre que a beleza está no interior de cada um.”
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
https://www.einerd.com/conheca-polemicas-barbies-religiosas/
Seja o primeiro a comentar