O ator Matthew Lillard comentou publicamente as críticas feitas por Quentin Tarantino, após o diretor afirmar que não gosta do trabalho dele. A declaração surgiu durante uma participação no The Bret Easton Ellis Podcast, onde Tarantino listava seus 20 filmes favoritos do século XXI. Ao mencionar o longa Sangue Negro, o cineasta criticou Paul Dano, Owen Wilson e Lillard.
Durante um painel no GalaxyCon, em Columbus, Ohio, Lillard falou sobre o assunto diante do público. “Quentin Tarantino disse esta semana que não gostava de mim como ator”, afirmou, enquanto a plateia reagia com vaias. Logo depois, tentou minimizar: “Ah, tanto faz. Quem liga para essa m—.”
Na sequência, o ator admitiu que a crítica realmente o afetou. “Machuca seus sentimentos. É uma m— mesmo”, disse. Ele também ressaltou que Tarantino não faria esse tipo de comentário sobre grandes nomes da indústria:
“E você não diria isso ao Tom Cruise. Não diria isso a alguém que é um dos principais atores de Hollywood.”
Lillard ainda comentou sua posição dentro do mercado cinematográfico:
“Sou muito popular nesta sala. Não sou muito popular em Hollywood. Dois microcosmos totalmente diferentes… é humilhante, e dói.”
A crítica de Tarantino
Ao falar de Sangue Negro, Tarantino classificou o filme como seu quinto favorito do século XXI, mas alegou que o longa teria desempenho ainda melhor em sua lista “se não tivesse uma falha gigante”. “A falha é Paul Dano”, disse. Ele definiu o ator como “fraquinho”.
O diretor continuou:
“Não gosto dele. Não gosto dele, não gosto de Owen Wilson e não gosto de Matthew Lillard.”
Matthew Lillard segue em alta no cinema e no terror
Apesar de considerar que não tem grande popularidade dentro de Hollywood, Lillard vive um momento movimentado na carreira. Ele está em cartaz com Five Nights at Freddy’s 2, sequência do sucesso de 2023. Embora a recepção da crítica tenha sido inferior à do primeiro filme, o ator segue como um dos nomes mais queridos pelo público do gênero.
Lillard também retorna à franquia Pânico quase 30 anos depois de interpretar Stu Macher.





Seja o primeiro a comentar