A animação brasileira Super Drags, que vai estrear na Netflix, sofreu um pedido de cancelamento por parte da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). O desenho mostra um grupo de drag queens super-heroínas e é recomendado apenas para adultos, apesar de ser uma animação.
[irp posts=”58577″ name=”Nova era: pela 1ª vez, Netflix passa HBO nas indicações ao Emmy”]
A SBP emitiu uma nota onde afirma que a exibição do desenho pode ser prejudicial para as crianças. O Dr. João Coriolano, do Departamento de Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento da SBP explica que o problema estaria no tema e demonstrou falta de conhecimento sobre séries animadas contemporâneas. “Na hora que você põe isso na forma de um desenho, na forma de super-herói, que público você vai atingir? É o adulto ou é a criança? É a criança, lógico. É a criança que vai procurar isso aí. O adulto não procura super-herói”, afirmou ao G1.
A Netflix também emitiu uma nota, informando que a plataforma de streaming possui controle parental e que o desenho em questão é indicado apenas para o público adulto. Animações recentes como BoJack Horseman, Rick and Morty e até produções veteranas como South Park possuem conteúdo voltado para adultos, mas não sofreram até hoje nenhuma tentativa de censura mais explícita.
Super Drags ainda não tem previsão de lançamento na Netflix.
Seja o primeiro a comentar