O ator e diretor Mel Gibson, famoso por não ter medo de falar o que pensa, soltou o verbo contra os filmes de super-herói. Em entrevista para o site Deadline, enquanto promovia seu novo longa, Hacksaw Ridge, Gibson criticou a alta produção destes filmes e sua qualidade, citando em especial Batman vs Superman: A Origem da Justiça.
“Olho para estes filmes e fico coçando minha cabeça. Acho que existe muito desperdício, mas talvez se eu fizesse um desses filmes com telas verdes eu pensaria diferente. Talvez eles realmente custem muito. Mas parece para mim que eles poderiam fazê-los por menos. Se você está gastando quantias absurdas de dinheiro, US$ 180 milhões ou mais, eu não sei como você lucra depois de passar por impostos e ao pagar os exibidores. Quanto eles gastaram com Batman vs Superman que eles estão admitindo? E é um pedaço de m*rda. Eu não estou interessado nisso. Sabe a diferença entre super-heróis de verdade e os das revistas? Os super-heróis de verdade não usam colante. Acho que colante deve custar muito caro”, disse Gibson.
Vale lembrar que no último mês de maio, Gibson admitiu que recebeu convite para interpretar Odin, pai de Thor, nos filmes do herói, mas que recusou a proposta. No final, o papel ficou com Sir Anthony Hopkins.
A mais nova aventura de Mel Gibson como diretor, Hacksaw Ridge marca o retorno de Gibson após um hiato de 10 anos sem dirigir um filme. O longa conta a história real de Desmond T. Doss, médico do exército americano que salvou a vida de 75 companheiros durante fogo constante na Batalha de Okinawa, na Segunda Guerra Mundial.
Hacksaw Ridge tem estreia prevista para novembro nos Estados Unidos e janeiro de 2017 no Brasil. Antes disso, podemos ver Gibson em ação em Herança de Sangue, que estreou nos cinemas do país na última quinta-feira (8).
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar