Mente de Wolverine é libertada na recente ‘Ultimate Wolverine #6’

Andre Cananea

Mente de Wolverine é libertada na recente ‘Ultimate Wolverine #6’

Por Felipe Mennucci

A mente de Wolverine é finalmente libertada em Ultimate Wolverine #6, a edição mais recente da série Ultimate Wolverine.

O novo Universo Ultimate da Marvel é produto de um indivíduo conhecido como O Criador, que se valeu de viagens no tempo para criar uma Terra onde não existissem heróis. Esse mundo é governado por um Conselho de vilões, que agem conforme as vontades do Criador.

Três dos membros desse Conselho são Magia, Colossus e Ômega Vermelho, e eles controlam a chamada República Eurasiana, um dos dois únicos locais de atividade mutante no planeta.

Por meio de uma série de experimentos, o Conselho fez lavagem cerebral em Logan, transformando-o em um assassino conhecido como o Soldado Invernal. A principal missão do Soldado Invernal é eliminar os membros de um grupo de lutadores da liberdade conhecidos como A Oposição.

Na edição anterior, enquanto lutava com Victor Creed, Logan foi incapacitado e deixado em estado inconsciente pela Viuva Negra.

Jornada pela própria mente

Na edição atual, acompanhamos Wolverine em uma jornada dentro da própria mente, à medida que os membros da Oposição tentam acabar com o controle mental pelo qual Logan está passando.

Essa é uma edição diferente das demais de Ultimate Wolverine. Trata-se de uma história com bem menos ação, e com um foco muito maior no estado psicológico do personagem.

Wolverine liberto

Pela primeira vez em um longo tempo, Wolverine começa a se libertar. Logo no início acompanhamos ele saindo de uma espécie de prisão, e se livrando de um par de algemas.

Guiado por uma misteriosa, mas familiar voz, o mutante canadense parte em uma jornada para destruir as correntes psíquicas que ainda o mantém preso.

Ele passa então a confrontar-se com versões distorcidas dos membros do Conselho do Criador. Isso inclui lutar contra réplicas gigantes de Colossus, Magia e Ômega Vermelho, as mesmas pessoas que o transformaram em uma arma.

Mas o principal desafio ocorre depois, quando ele entra em combate com uma versão dele mesmo. Essa luta destaca bastante a ideia de que uma das maiores qualidades do mutante canadense é a sua capacidade de sempre buscar ser uma pessoa melhor, não importando em qual universo ele esteja.

Legião entra na história

Depois, descobrimos que a voz que está guiando Logan pertence ao mutante Legião (David Haller). Essa versão do personagem perdeu o corpo físico, e existe como uma consciência digital que é usada pela Oposição para ajudar pessoas sofrendo de traumas mentais severos.

Ao final da edição, Logan acorda em uma instalação da Oposição, e rodeado por mutantes conhecidos como Fera, Gambit e Forge.

Quando perguntado se ele se lembra de quem é, Wolverine responde com sua famosa frase: “Eu sou o melhor no que faço”.

Com roteiros de Chris Condon e arte de Alex Lins, Ultimate Wolverine #6 foi publicada em 4 de junho nos EUA.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA