Homem-Aranha: Longe de Casa contou com duas cenas pós-créditos que revelaram uma série de questões surpreendentes e bombásticas tanto para o herói quanto para o andamento do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). No entanto, será que uma delas pode ter aberto as portas para a entrada do demônio Mephisto na franquia? Entenda mais abaixo.
Atenção: spoilers de Homem-Aranha: Longe de Casa abaixo
Como vimos na primeira cena pós-créditos do filme, J. Jonah Jameson mostrou ao planeta uma gravação arquitetada por Mystério, em que retratava o herói como responsável pelo ataque dos Elementais. E se não bastasse isso, Quentin Beck ainda revelou que Peter Parker é o Homem-Aranha.
Esse já é um indicativo de que as pessoas próximas ao herói podem se tornar alvo de criminosos e outros vilões, já que agora, muita gente sabe que Peter Parker e o Homem-Aranha são a mesma pessoa (apesar de também imaginarmos que muitas pessoas não devem levar a informação muito a sério por conta da maneira que foi divulgada).
E isso já trouxe problemas para o herói nos quadrinhos. Na Guerra Civil na equipe, Peter Parker revelou sua identidade secreta para o mundo e viu sua querida Tia May ser baleada por conta disso. E é aí que Mephisto entra nessa história.
[irp posts=”75754″ name=”Homem-Aranha: Longe de Casa revela a origem do vilão Mystério”]
Na famosa, mas criticada história “One More Day”, retratada na edição #545 dos quadrinhos do herói, o Homem-Aranha procura a ajuda de Mephisto para salvar a vida da Tia May e fazer com que o mundo se esqueça de sua identidade verdadeira.
Mephisto até topou fazer o acordo, desde que Peter abrisse mão de seu casamento e do amor que sentia por Mary Jane, o que ele acabou aceitando, mas fez suas memórias recentes serem apagadas de sua mente.
Só que na época de sua publicação, a história não foi bem recebida pelo público, já que os eventos de “One More Day” “apagaram” o que foi abordado nas últimas edições da HQ do herói.
Independente disso, a questão é: Peter também acaba de ter sua identidade secreta revelada para o mundo nos cinemas e já pode estar ciente que isso pode colocar Tia May, MJ e Ned em perigo.
E não há como não imaginar que, quem sabe, isso pode abrir as portas para a introdução de Mephisto no UCM, não é mesmo? Basta apenas fazer algo acontecer com a Tia May ou outro personagem próximo do herói e Peter notar que ter sua identidade revelada se tornou um grande problema. E aí, basta apenas o demônio entrar em cena e fazer a proposta, mesmo que ela venha com um alto custo.
Sim, parece um pouco provável que isso realmente aconteça, já que “One More Day” se tornou uma história polêmica. Mas não podemos duvidar de nada, não é mesmo?
Seja o primeiro a comentar