‘Mestres do Universo’: diretor comenta “bobeira” do desenho original

Andre Luiz

O novo filme Mestres do Universo chega aos cinemas com uma proposta clara: assumir e incorporar o tom excêntrico do desenho animado dos anos 1980. A informação foi confirmada pelo diretor Travis Knight, que comentou sobre a adaptação da clássica animação infantil para uma produção cinematográfica voltada a diferentes gerações de fãs.

Em entrevista à revista Empire, Knight afirmou que a chamada “silliness” — termo usado para definir o caráter exagerado, fantasioso e positivamente “bobo” do material original — não será descartada, mas integrada ao roteiro como um recurso narrativo.

Há uma ‘bobeira’ inerente a isso, que estamos reconhecendo e abraçando.”

Segundo o diretor, essa abordagem ajuda a tornar o universo de Eternia mais compreensível para o público atual, explicando escolhas criativas do passado, como nomes e conceitos pouco convencionais.

“Acho que isso é uma virtude, na verdade. E está entrelaçado ao roteiro para ajudar algumas dessas coisas a fazerem sentido para um público moderno. Tipo, por que aquele personagem teria um nome tão bobo? Bem, ao longo do filme mostramos o porquê.”

Novo Mestres do Universo aposta no legado do desenho

Esta é a segunda tentativa de transformar He-Man em um ícone do cinema, após o longa de 1987 estrelado por Dolph Lundgren. Apesar do fracasso comercial na época, o filme original acabou se consolidando como um clássico cult ao longo dos anos.

Diferente daquela produção, o novo projeto chega em um momento de renovado interesse pelo universo de Eternia, impulsionado por títulos recentes como Mestres do Universo: Revelação e novas linhas de quadrinhos da franquia, incluindo um crossover com as Tartarugas Ninja.

Elenco, história e bastidores do filme

O roteiro é assinado por Chris Butler, Aaron Nee, Adam Nee e David Callaham, com base no universo criado pela Mattel. Travis Knight assume a direção do longa, que traz Nicholas Galitzine no papel de Príncipe Adam/He-Man e Jared Leto como o vilão Esqueleto.

O elenco conta ainda com Camila Mendes, Idris Elba, Morena Baccarin, Alison Brie, James Purefoy, Charlotte Riley, Kristen Wiig e Jóhannes Haukur Jóhannesson.

De acordo com a sinopse oficial, o filme acompanha o retorno de Adam à espada do poder após 15 anos afastado. Ao reencontrar Eternia dominada por Esqueleto, o protagonista se une a aliados como Teela e Duncan (Mentor) para tentar libertar o planeta e proteger sua família, assumindo novamente o manto do “homem mais poderoso do universo”.

Morena Baccarin, intérprete da Feiticeira de Grayskull, comentou anteriormente sobre a transformação física de Galitzine para o papel.

“É insano. Eu o vi no set, e ele vinha treinando por meses e meses. Eu fiquei tipo: ‘Meu Deus, como você conseguiu isso?’”

O filme Mestres do Universo tem estreia marcada para o dia 5 de junho, com lançamento exclusivo nos cinemas.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA