Um novo boato sobre Metroid Prime 4: Beyond deixou a comunidade da Nintendo intrigada. O jogo, que foi reanunciado no meio de 2023, permanece sem novidades desde então.
Muitos esperavam que ele fosse um dos destaques do Nintendo Direct, evento marcado para o próximo dia 2 de abril, focado no Switch 2. No entanto, informações recentes indicam que isso pode não acontecer.
De acordo com o insider extas1s, conhecido por vazar informações sobre a indústria de games, Metroid Prime 4 não será um dos destaques do evento.
Ele afirma que a transmissão trará diversas novidades sobre jogos do Switch 2, mas o aguardado título da franquia Metroid não estará entre eles.
A ausência da sequência levanta questionamentos sobre quando a Nintendo pretende revelar mais detalhes antes do lançamento, previsto para 2025.
Metroid Prime 4 será exclusivo do Switch original?
A possibilidade de Metroid Prime 4: Beyond ser deixado de fora do evento faz sentido para alguns fãs. Até agora, a Nintendo apenas confirmou o jogo para o Nintendo Switch, sem mencionar uma versão para o Switch 2.
Rumores anteriores sugeriram que o título poderia ser cross-gen, mas, caso isso não aconteça, a empresa pode optar por não destacá-lo no evento voltado para a nova geração.
Outra possibilidade levantada por especulações recentes é que a Nintendo pode anunciar Metroid Prime 4 em um evento separado ainda nesta semana.
Embora nenhum Direct adicional tenha sido confirmado, rumores indicam que a empresa pode estar planejando uma apresentação antes do evento principal. Se isso for verdade, a revelação do jogo poderia acontecer ainda nesta terça ou quinta-feira.
O que já se sabe sobre Metroid Prime 4?
Até o momento, a única informação oficial é que Metroid Prime 4: Beyond chegará ao Nintendo Switch em algum momento de 2025.
Ainda não se sabe se haverá uma versão otimizada para o Switch 2, mas, devido à retrocompatibilidade, o jogo poderá ser jogado no novo console sem problemas.
Resta aguardar um posicionamento oficial da Nintendo para esclarecer o futuro do aguardado título.
FONTE: ComicBook
Seja o primeiro a comentar