Mewtwo está entre os Pokémon mais conhecidos da franquia criada pela Nintendo. Ele ganhou fama por ser considerado o primeiro lendário, junto de Mew. Ele também se tornou o pesadelo de muitos jogadores, já que era bastante difícil e trabalhoso capturá-lo em Pokémon Red & Blue, os primeiros jogos da série.
Mesmo assim, podemos dizer que Mewtwo ganho notoriedade pra valer ao aparecer no primeiro filme de Pokémon, ocasião em que foi o grande vilão. Ele ainda fez algumas pequenas aparições no famoso anime da franquia.
Caso queira conhecer melhor ou apenas se lembrar da história de Mewtwo no filme e anime de Pokémon, continue a leitura abaixo.
A história de Mewtwo
Origens
Vinte anos antes do início do anime, a Equipe Rocket descobriu a existência de Mew. Giovanni, líder do grupo de vilões, ordenou que uma equipe de cientistas fosse ao local em que Pokémon lendário foi visto e conseguiram encontrar um cílio dele.
Giovanni contratou um cientista chamado Dr. Fuji para clonar Mew e criar o Pokémon mais poderoso da história. Fuji concordou, mas só aceitou a proposta para continuar com sua principal pesquisa: criar um clone de Amber, sua falecida filha.
Apenas um mês após a descoberta, Mewtwo foi criado. Como ainda era muito jovem, passou algum tempo vivendo dentro de um tanque com clones de Amber, Bulbasauro, Squirtle e Charmander.
Os cientistas acharam que Mewtwo estava inconsciente em seu tubo, mas ele conseguia se comunicar telepaticamente com os demais clones. No entanto, como o processo requeria uma grande força de vida, Amber, Bulbasauro, Squirtle e Charmander morreram. O lendário foi o único que sobreviveu, já que Mew é um Pokémon imortal.
Conforme foi crescendo, Mewtwo ficou confuso sobre sua origem e seu lugar no mundo. Um dia, decidiu sair do seu tanque e quis conversar com seus criadores a respeito da natureza de sua existência e seu destino.
Os cientistas da Equipe Rocket ficaram felizes em ver que o Pokémon foi um experimento que deu certo, mas essa alegria deles fez o lendário perceber que ele era apenas uma criação da humanidade e se rebelar. Ele destruiu o laboratório em que vivia e fugiu.
Giovanni logo soube do ocorrido e ao encontrar Mewtwo, o convenceu a ajudar a Equipe Rocket com seus objetivos. Para conter os poderes do Pokémon, ele ganhou um traje cibernético e o líder do grupo de vilões chegou a usá-lo em batalhas no ginásio de Viridian. Gary Carvalho, grande rival de Ash, teve de enfrentá-lo em uma luta e perdeu.
Pouco tempo mais tarde, Mewtwo também se cansou de ser usado por Giovanni, se rebelou e fugiu. Isso fez com que ele começasse a odiar os seres humanos e os Pokémon que aceitavam ser treinados ou domesticados por eles.
[irp posts=”90078″ name=”Pokémon Coco: teaser do filme revela presença do mítico Zarude; assista”]
História do filme
Mewtwo retornou para a ilha em que ficava o laboratório em que viveu e construiu um castelo. Determinado a mostrar que um Pokémon podia ser o maior treinador do mundo, lançou um desafio para diversos treinadores do planeta, incluindo Ash Ketchum.
O protagonista aceitou o convite e foi acompanhado por Brock e Misty. Mewtwo criou uma tempestade que dificultou a vida de muitos treinadores para chegarem ao local, mas o trio contou com uma ajudinha de Jesse, James e Meowth, da Equipe Rocket.
No local, Mewtwo desafiou os treinadores com os clones que ele criou, pois queria mostrar a superioridade deles em relação aos originais. Mas antes que concretizasse seus planos, Mew apareceu e os dois lendários começaram a lutar.
Ash, que ficou arrasado com o que estava acontecendo, tentou intervir e foi atingido por ataques de Mew e Mewtwo. O protagonista foi petrificado e Pikachu tentou acordá-lo com seus choques. Felizmente, o treinador voltou ao normal com as lágrimas dos demais Pokémon, que se sensibilizaram com sua atitude.
Até mesmo Mewtwo ficou comovido com a atitude de Ash e decidiu mudar para melhor. Ele e Mew levaram os clones para algum lugar misterioso e ele ainda apagou as memórias dos participantes do desafio.
[irp posts=”89860″ name=”Pokémon: Pikachu consegue transformação Gigantamax no anime”]
História pós-filme
O lendário levou os clones para o chamado Monte Quena, que ficava no continente de Johto. Para evitar que fossem descobertos , Mewtwo criava constantes tempestades severas.
Um dia, o Pokémon evitou que um ônibus cheio se acidentasse no local ao salvar o veículo. Ele disse que fez isso para não atrair mais humanos, mas o clone de Meowth acredita que Mewtwo fez isso após mudar seu pensamento em relação aos humanos, algo que negou.
Algum tempo mais tarde, Giovanni e a Equipe Rocket conseguiram localizar Mewtwo novamente. No entanto, o plano não deu certo após Ash e seus amigos – que não se lembravam do encontro anterior – ajudarem o Pokémon, que optou por vagar pelo mundo para encontrar um significado para sua vida.
Desde então, sabe-se apenas que Mewtwo costuma andar por várias cidades do mundo de Pokémon, usando uma capa marrom.
Seja o primeiro a comentar