Pokémon: origens de Mewtwo nos games e filme têm suas diferenças

Augusto Ikeda

Pokémon: origens de Mewtwo nos games e filme têm suas diferenças

Um dos Pokémon mais famosos da franquia é Mewtwo, o clone de Mew que foi o vilão do primeiro filme e se tornou o desejo – e também a dor de cabeça – de muito jogadores dos games. Por falar nos jogos, você sabia que por lá, a origem dele é um pouco diferente em relação ao longa?

No filme, descobrimos que Mewtwo foi criado por um cientista chamado Dr. Fuji, que estava tentando criar um clone de sua falecida filha, Amber. Giovanni, líder da Equipe Rocket, descobriu o trabalho dele e o contratou para criar um Pokémon extremamente poderoso a partir do código genético de Mew.

Dr. Fuji aceitou a proposta, mas seu verdadeiro objetivo era ganhar experiência para criar o clone de sua filha.

Ainda jovem, Mewtwo conseguia se comunicar telepaticamente com o clone de Amber, mas ficou arrasado ao descobrir que ela e outros clones criados pelo Dr. Fuji morreram. Esse foi um fator que contribuiu para sua fuga algum tempo mais tarde.

Já em Pokémon Red & Blue, o primeiro jogo lançado pela franquia, as origens de Mewtwo são um pouco diferentes e menos sombrias.

Naquele laboratório abandonado da Ilha Cinnabar, também chefiado por um cientista chamado Dr. Fuji, existem pequenas informações sobre a origem de Mewtwo. Assim como no filme, ele foi criado a partir do código genético de Mew.

No entanto, a grande diferença para o filme é que no game, não existe o envolvimento da Equipe Rocket.

No decorrer de Pokémon Red & Blue, o jogador precisa resgatar um homem chamado Fuji da Equipe Rocket. Ele cuida de monstrinhos que ficaram órfãos na cidade de Lavender. No entanto, apesar dos nomes idênticos, nunca foi explicado se esse era o próprio Dr. Fuji.

[irp posts=”91281″ name=”Pokémon: 7 curiosidades sobre o anime da franquia”]

A resposta definitiva veio em Pokémon Origins, minissérie de quatro episódios que recontou a história de Red & Blue. O Professor Carvalho explicou para o protagonista Red que o Dr. Fuji tentou criar um Pokémon muito poderoso no passado – e nem precisamos dizer de quem se trata.

Tanto que o próprio Dr. Fuji ficou preocupado com a segurança de Red quando descobriu que ele tentou ir capturar “aquele monstro.”

Como você percebeu, existem duas diferenças gritantes entre o game e o filme: a Equipe Rocket não pediu o desenvolvimento de Mewtwo para o cientista e Amber jamais foi a razão da pesquisa de Fuji em Red & Blue.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS mewtwo Pokémon Pokémon Red and Blue
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA