O estúdio MGM, responsável por franquias famosas dos cinemas como James Bond e Rocky, pode ter de vender os direitos de todos os filmes e séries que fazem parte do seu catálogo.
Segundo uma reportagem do Wall Street Journal, a MGM Holdings, dona do estúdio, foi orientada por um banco e uma firma de investimentos a se desfazer de todo seu catálogo.
A companhia já passa por um crise interna por não ter um CEO desde março de 2018. Além disso, ela também enfrenta dificuldades por conta da pandemia do coronavírus, que forçou o adiamento de muitos filmes dos cinemas.
A biblioteca de filmes do estúdio MGM é extensa e rica. Ela consiste de 4 mil títulos e 17 mil horas de programas de televisão, aproximadamente.
Além de James Bond e Rocky, o estúdio também é dono das franquias A Pantera Cor de Rosa e Legalmente Loira. A MGM ainda lançou outros filmes vencedores do Oscar, como O Silêncio dos Inocentes e Rain Man.
Já do lado televisivo, o estúdio é dono dos direitos de séries como The Handmaid’s Tale e Vikings e do reality show The Voice.
O estúdio também ficou conhecido do público por conta de seu mascote, o Leão Léo, que sempre aparece rugindo na abertura de seus filmes.
[irp posts=”97067″ name=”Rocky IV vai ganhar versão do diretor de Sylvester Stallone”]
Seja o primeiro a comentar