Por Eron “RonyyY” Barbosa
O time brasileiro MIBR garantiu a vaga para o campeonato BLAST Bounty jogando nesta quarta-feira (6), mas o resultado não foi o esperado pelos feitos no Brasil.
A campanha do time se encerrou no jogo contra a Virtus.pro, depois de um 2-0 a favor do time russo-armênio. O jogo foi decidido em uma série MD3 (melhor de 3).
Resumo da série:
Partida 1 – Train: A escolha do time brasileiro foi um tiro no pé, onde a defesa do time da VP garantiu desarmes e abates nos brasileiros, abrindo 9-3 no fim da primeira parte. No retorno do intervalo, a MIBR respondeu, mas não o bastante para mudar o resultado da partida, fechando com vitória da Virtus.pro de 13-8.
Partida 2 – Overpass: Agora, no mapa escolhido pela VP, o jogo foi dominante ao lado do time brasileiro, abrindo na defesa um belo 10-2. Na segunda metade, no entanto, a VP colocou o pé no acelerador e recuperou a desvantagem, garantindo um 12-12 e ativando a prorrogação. Depois de trocarem pontos, a vantagem foi pendendo ao time da Virtus.pro, que conclui a partida por 22-19, e concluem a série.
Esse fim de jogo pelas mãos da VP veio como um balde de água fria para os torcedores dos feitos no Brasil – a 2ª temporada da BLAST Bounty é um desafio grande para todos os times, mas a MIBR infelizmente falhou em vencer no próprio mapa e em concluir o ataque depois de abrir uma vantagem gigantesca no segundo.
Sobre a MIBR estar sofrendo uma crise? Por um lado, o time está sem mostrar resultados superiores há algum tempo, porém se mantém aparecendo em eventos como a Fissure Playground e na IEM Cologne 2025, então a classificação para enfrentar times fortes, eles garantem. Mas claramente estão em baixa no ‘fator X’ para garantirem a vitória em jogos contra alguns times.
E, lembrando, a MIBR venceu a Virtus.pro durante a Fissure Playground, e nessa revanche levaram o 2-0.
Com isso, a MIBR encerra a campanha na última posição, entre a 17ª e 32ª colocação e sem prêmios.
Os outros times brasileiros, a Furia, paiN e Legacy jogam nesta quinta-feira (7), no período da manhã.
Você pode assistir as transmissões da BLAST Bounty pelas páginas oficiais da BLAST Premier. Aqui está o link para o YouTube.
Seja o primeiro a comentar