A Netflix oficializou a produção de “Kennedy”, nova série dramática que vai explorar a vida e os bastidores da influente família política norte-americana. Inspirada no livro “JFK: Coming of Age in the American Century, 1917–1956”, de Fredrik Logevall, a produção terá Michael Fassbender no papel de Joseph Kennedy Sr., patriarca do clã. A primeira temporada contará com oito episódios.
A série pretende ser o equivalente americano de ‘The Crown’, acompanhando a ascensão dos Kennedys ao poder político e social nos Estados Unidos ao longo de várias gerações. Segundo a sinopse oficial, “Kennedy revela as vidas íntimas, amores, rivalidades e tragédias que moldaram a dinastia mais icônica da história moderna, ajudando a criar o mundo em que vivemos hoje.” A trama começa nos anos 1930, acompanhando Joe e Rose Kennedy enquanto constroem o império familiar e educam seus nove filhos — entre eles, Jack, que luta para sair da sombra do irmão mais velho.

Michael Fassbender em “Código Preto” (2025) – Foto: Claudette Barius/Focus Features, LLC.
Bastidores e equipe criativa
A produção será comandada por Sam Shaw (Manhattan, Castle Rock), que atua como showrunner e produtor executivo. O diretor Thomas Vinterberg (A Caça, Druk – Mais Uma Rodada) também participa como produtor e será responsável pela direção de alguns episódios. Entre os produtores executivos estão Peter Chernin, Jenno Topping, Kaitlin Dahill, Eric Roth, Lila Byock, Anya Epstein, Dustin Thomason e Anna O’Malley.
Este é o segundo grande papel televisivo de Fassbender em pouco tempo. O ator também estrela a série The Agency, da Paramount+, atualmente em preparação para sua segunda temporada. Conhecido por sua carreira no cinema, Fassbender foi indicado ao Oscar por ‘12 Anos de Escravidão’ e ‘Steve Jobs’, além de ter atuado em títulos como ‘Bastardos Inglórios’, ‘Shame’, ‘Frank’, e nas franquias ‘Alien e X-Men’.
‘Kennedy’ ainda não tem data de estreia confirmada, mas promete ser uma das grandes apostas da Netflix no gênero histórico e político.
Seja o primeiro a comentar