O ator Michael Gambon, ator de Harry Potter que faleceu na quinta-feira (28), mantinha dois relacionamentos públicos. As informações são do jornal britânico The Sun.
Segundo a reportagem, Michael era casado com Lady Anne Gambon desde 1962, porém vivia um romance com a designer de set Philippa Hart.
O artista conheceu a profissional 25 anos mais jovem durante as gravações de uma série em 2000 e assumiu o namoro no ano seguinte.
Amigos do ator afirmam que a esposa Lady Anne estava ciente e concordava com o segundo relacionamento, apesar de não aceitar no início. Eles tiveram um filho juntos, Fergus.
Gambon teve dois filhos com Hart: Tom, nascido em 2007, e Will, nascido em 2009, quando o pai já tinha 68 anos.
Carreira de Michael Gambon
Embora seja mais conhecido pelo seu papel como o diretor de Hogwarts, a carreira de Gambon é vasta e diversificada.
Ele atuou em filmes aclamados como Assassinato em Gosford Park, O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante e As Aventuras de Paddignton, onde dublou o tio Pastuzo. Além disso, ele trabalhou com diretores renomados como os irmãos Coen em Ave, César!.
Gambon também teve uma carreira notável no teatro, especialmente em peças de Harold Pinter, Samuel Beckett e Alan Ayckbourn.
Ele foi premiado com um Olivier por sua performance em A View from the Bridge em 1987 e foi indicado a um Tony por sua atuação em Skylight, de David Hare, nos anos 1990.
Michael Gambon também participou de outra obra da escritora J.K. Rowling, a minissérie Morte Súbita. Lançada em 2015, a adaptação televisiva do primeiro livro adulto da autora explora a vida na cidade fictícia de Pagford, abalada pela morte de um conselheiro municipal.
Gambon interpretou Howard Mollison, líder da Assembleia Comunitária de Pagford, que vê na morte do conselheiro uma oportunidade para implementar suas próprias agendas políticas.
Seja o primeiro a comentar