Há algum tempo, sabemos que Michael Keaton retornará como Batman no filme do Flash, mas um rumor, já desmentido, aumentou as proporções disso.
O longa do velocista escarlate, dirigido por Andy Muschietti, terá versões alternativas do Cavaleiro das Trevas, com Keaton e Ben Affleck retornando para o papel. O projeto envolvendo Robert Pattinson não faz parte dessa linha temporal.
[irp posts=”56259″ name=”‘Eu sou o Batman’, diz Michael Keaton durante discurso em universidade”]
O jornalista Brooks Barnes, do The New York Times, respondeu uma pergunta em seu perfil no Twitter sobre o futuro do Batman nos filmes da DC, dando a entender que Keaton seria a versão oficial a partir de agora, com a versão de Pattinson existindo em um universo paralelo.
No entanto, o próprio Barnes esclareceu tudo depois.
“Eu estava me referindo ao *único filme* no qual Keaton foi confirmado pra estar, não em uma série de seus próprios filmes do Batman. Se eu tivesse informação sobre ele além de The Flash, eu teria obviamente colocado em meu artigo”, esclareceu o jornalista.
Porém, o estrago já havia sido feito e muita gente achou que o veterano ator assumiria a vaga de Affleck.
Sobre o Batman
Batman, um dos personagens mais importantes da DC e da cultura pop como um todo, é um herói que vive no imaginário até mesmo do público que não é ligado aos quadrinhos, séries e filmes.
Trata-se de um ícone, status que alcançou ao longo de seus 80 anos de existência, desde a primeira HQ de Bob Kane e Bill Finger, até os filmes milionários da DC.
O arquétipo do Homem-Morcego foi repetido à exaustão antes e depois de sua criação: Bruce Wayne é um homem rico e solitário, que vive uma vida aparentemente extravagante.
Só que tudo isso não passa de uma fachada para suas atividades noturnas como vigilante de Gotham City, uma cidade que lembra a Nova York real, mas é assolada por criminosos completamente insanos, que têm no Coringa seu principal representante e rival do Cavaleiro das Trevas.
Nascido nos quadrinhos, o personagem rapidamente migrou para a TV, onde ganhou um aspecto mais inocente, menos sério e denso.
A atmosfera sombria seria mantida em parte nos quadrinhos e principalmente com os filmes, começando com o de Tim Burton, de 1989. Os anos 90 veriam alguns equívocos cinematográficos, mas em 2005 Christopher Nolan começaria a trilogia que muitos consideram definitiva.
A versão do Universo Estendido da DC manteria o clima sisudo de um herói que foi criado para lutar contra a escuridão noturna.
Seus intérpretes mais famosos são Adam West (na série de TV), Michael Keaton, George Clooney, Val Kilmer, Christian Bale e Ben Affleck, que passou o manto para Robert Pattinson.
Seja o primeiro a comentar