Uma das produções mais aguardadas pelos fãs da DC Comics é o filme solo do Flash, intitulado – pelo menos por enquanto – como The Flash. O longa já vem sofrendo com alterações, adiamentos e problemas de bastidores há cerca de 8 anos, até que finalmente foi confirmado e voltou a ser desenvolvido.
O filme, que será dirigido por Andy Muschietti, de It: A Coisa, terá novamente Ezra Miller no papel do velocista. O longa ainda tem previsão de estreia para 4 de novembro de 2022.
[irp posts=”100467″ name=”Dois Batmans, Flashpoint e mais: tudo que sabemos sobre The Flash”]
Especula-se que The Flash será inspirado no enredo Ponto de Ignição (Flashpoint). Nessa história, Barry Allen usa os seus poderes para regressar no tempo e salvar a sua mãe de ser assassinada. No entanto, ao fazer isso, ele desencadeia um efeito cascata que modifica a atualidade.
O diretor Andy Muschietti já confirmou, em uma entrevista à revista Vanity Fair, que os atores Michael Keaton e Ben Affleck reprisariam seus papéis como o Batman no filme, informação que ajuda a endossar a teoria sobre o enredo.
O próprio ator, por sua vez, prefere ser mais cauteloso quando é questionado sobre o assunto. Ele já confirmou, em entrevistas, que existem negociações para o retorno, mas também nega veementemente que tudo já esteja acertado.
Uma nova declaração, no entanto, pode ser um belíssimo balde de água fria na cabeça dos fãs do Homem-Morcego: Keaton afirma que pode desistir de retornar ao papel, graças à atual situação da pandemia da Covid-19 em todo o mundo. Aos 69 anos de idade, ele pertence ao grupo de risco da doença causada pelo coronavírus.
“Pra ser bem sincero, sabe o que mais me preocupa? A Covid-19. Estou mais preocupado. Fico mais de olho na situação da Covid no Reino Unido do que em qualquer outra coisa. […] Isso é o que penso antes de aceitar qualquer projeto: ‘esse trabalho vai me matar, literalmente?’ E, cê sabe, se a resposta for ‘não’, eu aceito”, comentou o ator em entrevista à Deadline.
Além disso, na mesma conversa, o ator também admitiu que está muito ocupado com outros trabalhos e ainda não teve tempo para ler o roteiro e analisar a proposta para o retorno ao papel de Batman.
[irp posts=”94215″ name=”Como o Batman de Michael Keaton poderia aparecer no filme do Flash”]
Michael Keaton interpretou Bruce Wayne em dois filmes dirigidos por Tim Burton, os primeiros do herói na era moderna, Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992). Os longas foram um marco para o cinema de super-heróis.
Sobre Ponto de Ignição
É quase uma “piada interna” entre os fãs da DC o fato de que o Flash costuma bagunçar as linhas temporais da editora e o arco Flashpoint, ou Ponto de Ignição, justifica isso. A história saiu em 2011, escrita por Geoff Johns e ilustrada por Andy Kubert.
Nela, vemos mais uma vez o Flash tendo que lidar com distúrbios no multiverso da DC, o que nos leva a uma realidade alternativa interessante.
[irp posts=”100337″ name=”The Flash tem produção paralisada devido a casos de covid-19″]
Aqui, a Mulher-Maravilha é a rainha do Reino Unido, que está em uma guerra implacável contra Atlantis, governada pelo Aquaman. Os desdobramentos desse confronto são catastróficos, com heróis diferentes do habitual.
O maior exemplo disso é o Batman, que nessa realidade é Thomas Wayne, pai de Bruce. O menino foi morto em um assalto que mudou a vida de seus pais.
Essa versão do Batman é conhecida por ser mais brutal do que o original, combatendo o crime com muita violência e nenhuma piedade.
Ponto de Ignição deve servir como inspiração para o vindouro filme solo do Flash.
Sobre o Batman
Batman, um dos personagens mais importantes da DC e da cultura pop como um todo, é um herói que vive no imaginário até mesmo do público que não é ligado aos quadrinhos, séries e filmes.
Trata-se de um ícone, status que alcançou ao longo de seus 80 anos de existência, desde a primeira HQ de Bob Kane e Bill Finger, até os filmes milionários da DC.
[irp posts=”56259″ name=”‘Eu sou o Batman’, diz Michael Keaton durante discurso em universidade”]
O arquétipo do Homem-Morcego foi repetido à exaustão antes e depois de sua criação: Bruce Wayne é um homem rico e solitário, que vive uma vida aparentemente extravagante.
Só que tudo isso não passa de uma fachada para suas atividades noturnas como vigilante de Gotham City, uma cidade que lembra a Nova York real, mas é assolada por criminosos completamente insanos, que têm no Coringa seu principal representante e rival do Cavaleiro das Trevas.
Nascido nos quadrinhos, o personagem rapidamente migrou para a TV, onde ganhou um aspecto mais inocente, menos sério e denso.
A atmosfera sombria seria mantida em parte nos quadrinhos e principalmente com os filmes, começando com o de Tim Burton, de 1989. Os anos 90 veriam alguns equívocos cinematográficos, mas em 2005 Christopher Nolan começaria a trilogia que muitos consideram definitiva.
A versão do Universo Estendido da DC manteria o clima sisudo de um herói que foi criado para lutar contra a escuridão noturna.
Seus intérpretes mais famosos são Adam West (na série de TV), Michael Keaton, George Clooney, Val Kilmer, Christian Bale e Ben Affleck, que passou o manto para Robert Pattinson.
[irp posts=”74257″ name=”Por que eu gostei da escolha de Robert Pattinson para The Batman?”]
Seja o primeiro a comentar