Michael Madsen, ator de ‘Cães de Aluguel’ e ‘Kill Bill’, morre aos 65 anos em Malibu

Andre Cananea

Michael Madsen, ator de ‘Cães de Aluguel’ e ‘Kill Bill’, morre aos 65 anos em Malibu

O ator Michael Madsen, conhecido por seus papéis marcantes em filmes como Cães de Aluguel, Kill Bill: Volume 1, Os Oito Odiados e Era uma Vez em Hollywood, faleceu nesta manhã em sua casa em Malibu, vítima de uma parada cardíaca, confirmaram seus representantes à NBC News. A morte precoce do ator, que marcou a história do cinema com personagens inesquecíveis, abalou fãs e a indústria do entretenimento.

Segundo informações oficiais, agentes foram acionados após um chamado de emergência (911) e encontraram Madsen já sem vida na residência. Nascido em Chicago, em 25 de setembro de 1957, Michael Madsen teve uma carreira que atravessou décadas, influenciando gerações com seu estilo único e presença marcante.

O “Sr. Laranja” de Cães de Aluguel, papel que o consagrou (Reprodução)

Filho do bombeiro Calvin Christian Madsen e da cineasta Elaine Madsen, irmão da indicada ao Oscar Virginia Madsen, Michael iniciou sua trajetória artística no renomado Steppenwolf Theatre Company, em Chicago, em 1980. Sob a tutela de John Malkovich, participou de produções teatrais como Ratos e Homens.

A carreira na TV e no cinema começou a ganhar força nos anos 1980, com aparições em séries como St. Elsewhere e filmes como Jogos de Guerra. Na década seguinte, Madsen consolidou sua fama com papéis em Thelma & Louise e The Doors, mas foi em 1992, com sua atuação emblemática como “Sr. Laranja” em Cães de Aluguel, que ele se tornou uma referência no cinema independente.

O trabalho com Quentin Tarantino se repetiu em sucessos como Kill Bill: Volume 1 (2003), Kill Bill: Volume 2 (2004), Os Oito Odiados (2015) e Era uma Vez em Hollywood (2019), reforçando seu legado na indústria. Além disso, participou de grandes produções como Free Willy – Liberdade ao Extremo (1993), Espécies (1995), Donnie Brasco (1997), 007 – Um Novo Dia para Morrer (2002), Sin City – A Cidade do Pecado (2005) e Todo Mundo em Pânico 4 (2006).

O ator em ‘Kill Bill – Vol. 2’ (reprodução)

Na televisão, teve papéis recorrentes em séries populares como 24 Horas (2010), CSI: Miami (2010), Blue Bloods (2012) e Sonho Americano (2015). Seu trabalho mais recente foi no filme Resurrection Road, lançado este ano. As informações são do Deadline.

A morte de Michael Madsen representa uma perda significativa para o cinema mundial, deixando uma marca indelével na cultura pop e no coração de seus fãs.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA