A Microsoft começou a bloquear o uso de acessórios e controles piratas no Xbox. Os usuários de dispositivos de macro/cheat (como o Cronus Zen, XIM e ReaSnow S1) também serão afetados pela nova atualização.
Uma fonte do site WindowsCentral explicou que o plano da empresa é promover a venda dos produtos parceiros, devidamente licenciados.
Os controles fabricados com o selo Design for Xbox podem não ser afetados pela nova medida.
Segundo relatos de usuários, o Xbox oferece um prazo de duas semanas para bloquear o acessório ou controle não-autorizado.
A mensagem de erro 0x82d60002 aparece assim que o produto é conectado no console e sugere que o jogador devolta o item ou entre em contato com a fabricante. Há a possibilidade de bloqueio na primeira conexão.
Novo controle
O Xbox apresentou um novo controle em homenagem aos designs da série “Shadow”. A nova versão possui acabamento dourado com detalhes superiores em preto carbono, além de uma bateria que dura até 40 horas de uso.
Entre as funcionalidades, o controle será compatível com os consoles Xbox Series X/S, Xbox One e PC, além de permitir conexão com celulares ou tablets Android e iOS.
Vale destacar também a adição de uma entrada 3,5 mm para fones de ouvido ou headsets, bem como botões que podem ser remapeados com o aplicativo “Acessórios Xbox”.
O controle dourado estará disponível no Brasil a partir de novembro deste ano. O preço sugerido é de R$ 629.
Sobre o Xbox
No início dos anos 2000, a Microsoft surpreendeu o mundo ao anunciar sua entrada no mercado dos videogames. Assim, lançou a marca Xbox, que se tornou uma referência na área desde então.
Em 2001, o primeiro console foi lançado e logo se tornou um sucesso, assumindo o posto de principal competidor do PlayStation, produzido pela Sony, no mercado.
Desde então, dois sucessores foram lançados: o 360, comercializado entre 2005 e 2016, e o One, lançado em 2013 e que ganhou duas versões melhoradas.
A Microsoft também lançou uma série de serviços para os fãs da marca, como a Xbox Live, Smartglass e o XCloud. Seu acessório mais famoso é o Kinect, sensor de movimentos lançado durante a vida útil do 360.
Seja o primeiro a comentar