A Internet evolui cada dia mais, mas a galera ainda parece estar dando mais valor às origens dos computadores pessoais no final dos anos 1990 e início dos anos 2000. E com razão, o bug do milênio foi tão maravilhoso que existiu o Clippy (ele não foi um delírio coletivo), o infame assistente operacional da Microsoft!
O Clippy, basicamente, se tornou um ícone na memória de quem teve um computador nesse período por ser meio engraçado e tosco, mas era absurdamente inútil. Não por acaso, foi descontinuado em 2007.
[irp posts=”46279″ name=”Microsoft vai acabar com o Paint após três décadas”]
Após tantos anos de pedidos acalorados por parte dos usuários, a empresa decidiu atender e reviver a mascote de clipe de papel na próxima atualização do software Microsoft 365. No entanto, para que isso acontecesse eles exigiram que o tuíte obtivesse 20 mil curtidas.
Ah, mas tem um porém! O Clippy, dessa vez, volta em formato de emoji! Ele substituirá a atual figurinha de um simples clipe de papel. Veja:
If this gets 20k likes, we’ll replace the paperclip emoji in Microsoft 365 with Clippy. pic.twitter.com/6T8ziboguC
— Microsoft (@Microsoft) July 14, 2021
O melhor de tudo é que essa meta foi mais do que dobrada, foi ultrapassada radicalmente e atingiu cerca de 144,2 mil likes e 14,2 mil retweets! Glória a Deus, o Clippy vem!
Agora é questão de tempo até que a “nova” alteração seja feita para que os cringes sintam a nostalgia dominando os servidores e os zennials possam aprender mais sobre a importância do personagem.
Agora, estamos nos questionando aqui: Será que o mago Merlin, o cachorro Rover e o gatinho Links também vão voltar? Meu Deus, tomara que sim!
Sabia que leitor do EiNerd tem desconto e frete grátis na primeira compra em todo o departamento de Eletrônicos e Tecnologia? Para garantir, basta realizar a compra através deste link.
[irp posts=”99759″ name=”Vídeos mostram fumaça saindo do Xbox Series X; Microsoft desmente”]
Sobre a Microsoft
A Microsoft foi fundada em 1975 por Paul Allen e Bill Gates, que permanece até hoje como consultor técnico.
A empresa é uma das pioneiras na expansão dos computadores pessoais, sendo lembrada por alguns dos softwares mais usados em todo o mundo, como o sistema operacional Windows.
Ela ganhou notoriedade entre os anos 80 e 90, quando seus sistemas operacionais, acompanhados de pacotes de programas para escritório, o Microsoft Office, transformaram os computadores pessoais (PCs) em uma verdadeira revolução digital.
A Microsoft também se dedica a outros ramos da tecnologia, atuando como vanguarda em vários.
Desde 2001, criou o Xbox, plataforma de games que segue até hoje rivalizando com o PlayStation, da Sony.
Seu desenvolvimento nessa área tem melhorado consideravelmente, dando espaço para mais inovações e avanços em gráficos e jogabilidade, além de equipamentos.
Em 2019, o valor de mercado da Microsoft ultrapassou 1 trilhão de dólares.
[irp posts=”62804″ name=”Cofundador da Microsoft, Paul Allen morre aos 65 anos”]
Seja o primeiro a comentar