O Discord é um dos programas favoritos entre os gamers e também entre pessoas que o usam das mais diversas formas. E ele pode ser comprado pela Microsoft, de acordo com novos rumores.
O programa deve passar por uma reformulação em breve e pode ser vendido a uma grande companhia, como a Microsoft, ou acabar se tornando um serviço público, sem qualquer vinculo.
[irp posts=”95863″ name=”Donald Trump quer banir o TikTok e Microsoft tenta comprar a rede social”]
A informação, ainda não confirmada, vem da Bloomberg, e diz que a Microsoft pode estar em negociação para adquirir o Discord por cerca de 10 bilhões de dólares.
O serviço seria associado com a divisão da Microsoft relacionada ao Xbox, o que faz sentido, já que o Discord nasceu como um chat para jogadores de games, ganhando novas funções depois.
A Microsoft parece estar com os cofres abertos nos últimos tempos. Recentemente, a empresa adquiriu a desenvolvedora de games Bethesda Studios pelo valor de 7,5 bilhões de dólares.
O Discord, por sua vez, estaria também em negociações com a Epic Games e com a Amazon, havendo também a possibilidade de se tornar público.
Sobre o Discord
O Discord é um software lançado em 2015, voltado ao público gamer. Ele funciona como um chat de voz, texto e vídeo, que tem foco total na criação de comunidades, chamadas de “servidores”.
Com o tempo, a ferramenta foi sendo usada para vários outros fins e apesar de ainda focar nos games, conta com um público bem mais variado atualmente.
Uma das principais vantagens do Discord em relação a outros programas do tipo é a versatilidade em termos de plataformas.
Ele está disponível através de aplicativos para MacOS, Windows, Android, iOS, Linux e roda também diretamente em navegadores de internet em qualquer uma dessas plataformas.
Além de todos os tipos de chat e servidores, o Discord também é um facilitador de streaming e possui vários recursos, alguns gratuitos e outros pagos.
O serviço já foi alvo de polêmicas, com seus servidores sendo usados para disseminação de mensagens preconceituosas e pornografia ilegal. Os desenvolvedores trabalham ativamente para mitigar esses problemas.
Seja o primeiro a comentar