Na corrida da nova geração de consoles, o PlayStation 5 parece ter saído com uma vantagem em alguns jogos. A Microsoft comentou o assunto, deixando claro que a “batalha” está apenas começando.
Seu Xbox Series X pode ainda não ter tanto poder de fogo, mas eles certamente estão trabalhando para que a diferença de desempenho fique cada vez menor com o passar do tempo.
[irp posts=”98236″ name=”Lojas perdem o controle da pré-venda do PlayStation 5 e cancelam pedidos”]
Em comunicado, a empresa disse que reconhece os problemas de performance que o novo Xbox vem apresentando e trabalha para melhorá-los, mas também lembra que ainda estamos nos primeiros dias da nova geração, então ainda há muito a ser feito.
“Como estamos começando uma nova geração de consoles, nossos parceiros estão apenas arranhando a superfície do que os novos consoles podem fazer e pequenas correções de bugs são esperadas enquanto eles aprendem a tirar total vantagem de nossa nova plataforma”, disse um porta-voz
Em termos de hardware, o Xbox Series X é um pouco mais potente do que o PlayStation 5, o que torna ainda mais estranho o fato de o console da Sony estar rendendo melhor em alguns títulos.
Sobre o PlayStation 5
O PlayStation 5 é o próximo console da Sony e irá suceder, em breve, o PlayStation 4. Ele foi mencionado pela primeira vez por Mark Cerny, engenheiro chefe da empresa, em uma entrevista concedida em abril de 2019.
Em outubro do mesmo ano, a Sony confirmou oficialmente o PlayStation 5 para o mundo e divulgou suas novidades.
O console deve contar com um poderoso processador de oito núcleos, inspirado na terceira geração de chips Ryzen, da AMD; suporte à tecnologia ray tracing e gráficos na qualidade 8K; SSD como unidade de armazenamento e retrocompatibilidade com os games do seu antecessor.
Os primeiros jogos do PlayStation 5 já foram divulgados. Entre eles, estão: Godfall, The Lord of the Rings: Gollum, Watch Dogs: Legion, Gods and Monsters, Rainbow Six Quarantine e Outriders.
O PlayStation 5 será lançado em 12 de novembro de 2020 nos Estados Unidos, Japão e alguns países selecionados e em 19 de novembro no Brasil e resto do mundo.
Seja o primeiro a comentar