A Microsoft anunciou uma nova ferramenta de inteligência artificial voltada para os jogadores, chamada Xbox Copilot for Gaming.
O recurso foi apresentado no Xbox Podcast por Fatima Kardar, vice-presidente corporativa de Gaming AI, e também recebeu um artigo detalhado no blog Xbox Wire.
De acordo com Jeff Rubenstein, diretor de editorial da Xbox, o Copilot for Gaming funcionará como um assistente pessoal dentro dos jogos.
“Esta ferramenta impulsionada por IA foi criada para ser seu companheiro de jogo personalizado, ajudando você a acessar seus títulos favoritos mais rápido, melhorar suas habilidades e se conectar melhor com amigos e comunidades.”
Como funciona o Xbox Copilot?
Durante a apresentação, a Microsoft demonstrou exemplos de como a ferramenta pode auxiliar os jogadores. Em Minecraft, um usuário pegou madeira e perguntou ao Copilot: “Okay, eu tenho um pouco de madeira. O que eu faço com isso?” O assistente respondeu explicando como transformar toras de carvalho em tábuas de madeira.
Outro caso exibido envolveu Overwatch. Quando um jogador percebeu que o herói Echo já havia sido escolhido, ele pediu uma sugestão ao assistente, que respondeu: “Echo foi escolhido, mas Cassidy seria uma ótima opção para essa equipe. Seu alcance médio e a melhoria de dano da Mercy funcionam muito bem nas Ruínas de Ilios. Além disso, você já teve um bom desempenho com ele nesse mapa antes.”
O Copilot também analisa o desempenho do jogador e fornece dicas personalizadas. Após uma eliminação em Overwatch, a IA explicou que o jogador ficou tempo demais no combate e recomendou que ele recuasse para se reagrupar com o time em situações futuras.
A Microsoft esclareceu que as funcionalidades demonstradas no podcast ainda são conceitos e não refletem a versão final do produto
Inicialmente, o Copilot for Gaming será lançado em dispositivos móveis para membros do Xbox Insider Program, com uma expansão gradual para outras plataformas até chegar ao público geral.
Fonte: Insider Gaming
Seja o primeiro a comentar