A Microsoft iniciou os testes de uma nova funcionalidade chamada Game Hub, disponível para os membros do Insider Program.
O recurso, ainda em fase de testes, promete melhorar a maneira como os jogadores acessam os seus jogos no Xbox, mas também vem com algumas mudanças que podem gerar críticas.
O Novo Game Hub e Seus Detalhes
A principal modificação trazida pelo Game Hub é que, para iniciar um jogo a partir da tela inicial, o jogador precisará apertar o botão A no controle duas vezes
Segundo Tom Warren, que divulgou a novidade em seu canal no YouTube, o novo hub apresenta aos jogadores uma tela com mais detalhes sobre o título selecionado.
Além das informações tradicionais, como tempo de jogo, a interface traz uma lista de amigos que jogam o mesmo game, além de progresso de conquistas.
Apesar de proporcionar mais informações sobre o jogo, essa mudança aumenta o número de interações para iniciar o jogo. Em vez de simplesmente clicar e jogar, agora será necessário passar por uma tela extra antes de entrar no título desejado.
O novo hub também facilita a compra de add-ons, como expansões, DLCs menores e até microtransações. Esses itens são destacados logo ao lado do botão de “jogar”, sugerindo que a Microsoft está buscando uma forma mais simples de apresentar essas opções aos jogadores, facilitando o acesso a novos conteúdos dentro do jogo.
Um ponto importante é que o Game Hub não aparece quando o jogador inicia um jogo diretamente pela lista de jogos recentes.
Isso sugere que a funcionalidade ainda está em desenvolvimento, podendo se expandir para outras áreas do sistema no futuro. Atualmente, o Game Hub está disponível apenas para um grupo restrito de Xbox Insider Skip-Ahead, com a expectativa de um lançamento mais amplo em breve.
Além das novidades no software, a Microsoft está trabalhando em um sistema de jogos portátil, uma novidade que deve competir diretamente com dispositivos como o Steam Deck.
Embora detalhes específicos ainda não tenham sido revelados, rumores indicam que o novo dispositivo terá design inspirado no Xbox, incluindo um botão de guia Xbox.
Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, confirmou que o protótipo está em desenvolvimento, embora o lançamento do dispositivo esteja longe de acontecer.
Com isso, a Microsoft continua expandindo seu portfólio de hardware e software de jogos, e muitos veem esses desenvolvimentos como uma estratégia para consolidar a empresa como um grande player no mercado de consoles e dispositivos portáteis.
Fonte: Gaminbolt
Seja o primeiro a comentar