Donald Trump quer banir o TikTok e Microsoft tenta comprar a rede social

André Luiz Fernandes

Donald Trump quer banir o TikTok e Microsoft tenta comprar a rede social

A Microsoft afirmou que pretende comprar o aplicativo TikTok nos Estados Unidos. Até mesmo o presidente Donald Trump está envolvido na história, já que ele declarou que pretendia banir esse e outros apps chineses do país.

A compra do TikTok pela empresa americana solucionaria parte do problema, já que ele é um dos aplicativos mais rentáveis do momento, se tornando uma febre da pandemia.

[irp posts=”95141″ name=”WhatsApp fica instável e internautas de todo o mundo não conseguem acessar”]

Segundo o blog oficial da Microsoft, o atual CEO da empresa, Satya Nadella, se reuniu com o presidente americano para falar sobre a compra.

A ideia é que a compra da ByteDance, empresa chinesa responsável pelo aplicativo, seja concluída, no máximo, até o próximo dia 15 de setembro. A promessa de Trump de que baniria o aplicativo não deve ser cumprida se a compra sair.

A Microsoft afirmou que pretende proteger os dados de cidadãos americanos no TikTok, garantindo que eles permaneçam armazenados em servidores dentro dos Estados Unidos.

Alguns políticos suspeitam que a China estaria usando informações do aplicativo para espionagem. Tanto o governo chinês como a ByteDance negam.

Sobre o TikTok

Durante a pandemia de coronavírus em 2020, é difícil encontrar quem não tenha baixado ou apenas se divertido com algum conteúdo do TikTok, aplicativo da empresa chinesa ByteDance que permite o compartilhamento de vídeos divertidos, dublagens e conteúdo similar.

O app chegou ao mercado chinês em 2016, mas em 2018, ao se fundir com o antigo app Musical.ly, ficou disponível para todo o mundo.

Com ele, é possível fazer vídeos em looping ou dublagens curtas, gerando momentos engraçados que começaram a ser compartilhados em várias outras redes sociais.

A partir de 2018, o crescimento do app foi considerável, com destaque para 2020, no início da fase de isolamento da pandemia, quando ficou ainda mais popular.

Ainda em 2020, o aplicativo foi alvo de uma polêmica, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçar bani-lo, para evitar que a China o usasse como fonte de informações e espionagem.

O TikTok está disponível para os sistemas Android e iOS.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Donald Trump Microsoft TikTok
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA