O Obras-Prima do Cinema, selo que ajuda a manter vivo o mercado de mídia física no Brasil, anunciou na manhã desta quinta-feira (14) que a tiragem limitada a mil cópias do filme Ainda Estou Aqui em blu-ray esgotou ainda na pré-venda, em apenas 13 dias.
“Em tempos de streaming, vocês provam que a mídia física ainda pulsa forte. ‘Ainda estamos aqui’ – e é por vocês que continuamos 💙”, escreveu a direção da distribuidora ao comemorar o feito no Instagram.
Com previsão de chegar às mãos dos colecionadores e partir de 10 de novembro de 2025, a edição promete ser especial: além do filme com imagem full HD e som DTS-HD Master Audio com 5.1 canais, o blu-ray virá recheado com material extra. São eles:
Materiais Especiais:
Entrevista com os Personagens (5’)
Depoimentos dos Atores (2’)
Entrevista com Fernanda Torres (4’)
Depoimentos de Cora Mora (1’)
Depoimento de Guilherme Silvera (1’)
Trailer (2’)
Galeria de Fotos (3’)
Dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, Ainda Estou Aqui traz à tona questões de perda, coragem e resiliência, enquanto revisita um dos períodos mais sombrios da história do Brasil, a Ditadura Militar.
Ambientado no começo dos anos 1970, o filme é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, em que ele narra a trajetória da mãe dele, Eunice Paiva, quando o marido, o deputado Rubens Paiva, é levado para prestar esclarecimento pelas forças de repressão e nunca voltou para casa, criando um mistério sobre seu paradeiro que só teve um desfecho décadas depois.
Ainda Estou Aqui venceu o inédito Oscar de Melhor Filme Internacional em 2025 para o Brasil, além de ter dado à Fernanda Torres a indicação ao Oscar por Melhor Atriz e o prêmio Globo de Ouro na mesma categoria. O filme também foi um dos 10 concorrentes a filme do ano.
Seja o primeiro a comentar