Pode parecer loucura, mas pode confiar que, no mínimo, faz muito sentido! Seguinte; Dracule Mihawk é um dos personagens mais poderosos e misteriosos de One Piece. Até hoje não vimos seu poder completo e nem sua história, o que, com certeza, já indica que, no mínimo, vai ser uma coisa grandiosa.
One Piece ganhou o apelido de “Nepo Piece” devido a quantidade de personagens com familiares importantes. Luffy é filho do Dragon, que é filho do Garp. Teach é filho do Rocks (isso se o Buggy não for também), Shanks é de família nobre, Franky é filho do Queen, Sanji é um princípe mutante, Brook era protetor de uma família real, Zoro é do clã Shimotsuki, Caribou provavelmente é filho do Ochoku (antigo líder da ilha Hachinosu e membro traíra dos Rocks) e por aí vai. De repente, todo mundo é filho de alguém!
Então se o Mihawk tem um passado ainda mais misterioso do que Barba Negra, Shanks e Dragon, pode ter certeza que tem algo a mais aí!
A ligação entre vampiros e a Ordem do Dragão!
“Dracule” tem uma inspiração óbvia, né? Dracule vem de “Drácula”, o Vlad II, antigo príncipe da Valáquia. Drácula tinha esse nome/apelido, porque o seu pai, Vlad III entrou para a Ordem do Dragão e ganhou o apelido de “Dracul”, que significa dragão. Então, Drácula vem de Draculea que significa “filho do dragão”.
Além do nome óbvio, Mihawk tem etiqueta! Ele se comporta como um nobre, seu “alimento” favorito é vinho e ele mora em um castelo na única ilha gótica, além de Thriller Bark. Nesse caso, o nome, a imagética e o “vinho” são sinais óbvios de que o Dracule Mihawk tem inspiração no Drácula.
Só que isso vai além, porque a Yoru, uma das espadas supremas, é do Mihawk e ela claramente é uma relíquia antiga. Ela é ornamentada e cheia de jóias, diferente de qualquer outra espada que já vimos. O que indica que isso é herança de família ou presente de alguma família nobre.
A verdadeira forma do Imu é…
A forma misteriosa do Imu pode não ser tão misteriosa assim, porque pode até ser meio óbvia se parar para pensar. Veja, em quadrinhos, geralmente um grupo tem uma temática que segue seu líder, certo? O grupo do Coringa tem temática de palhaço e circo, assim como Buggy. O grupo do Kaidou tem a temática de feras. O grupo do Who’s Who tinha a temática de gato e por aí vai. Sendo assim, qual será que é a forma do líder dos DRAGÕES celestiais? Pois é…
Fora isso, muitas coisas corroboram para essa ideia. A forma do Imu tem uma cauda de seta (assim como dragões medievais) , asas como de demônio, ele engoliu FOGO que o Sabo jogou, ele tem uma forma monstruosa com dentes afiados e uma boca gigante, os dragões celestiais eram obcecados com dragões e por aí vai.
Além disso, o Imu tem a imagem de Satanás, já que ele usa pentagramas, pactos e etc. E bom, a verdadeira forma de Satanás no livro do Apocalipse é justamente um dragão vermelho.
A imagem cristã é muito importante no Imu e no Mihawk, porque fora as inspirações de Satã no Imu, ele fica em um jardim (como do Éden), seu nome é retratado no “Genesis” de One Piece e por aí vai.
E a Ordem do Dragão que o Drácula e seu pai Dracul faziam parte era justamente uma ordem cristã. Não preciso nem citar que a Yoru é uma cruz gigante, o Mihawk tem um colar de crucifixo, ele bebe o “sangue de Cristo”, né?
Conclusão!
Vamos lá: ambos têm forte inspiração cristã, Mihawk provavelmente é um nobre e ainda não teve seu passado revelado, seu nome Dracule vem de Drácula que significa “filho do dragão”, a forma do Imu provavelmente é um dragão e por aí vai. Sem falar que no mangá, os olhos do Mihawk são vermelhos e com íris dupla como de Imu.
E outros dois detalhes: “Dracul” como o nome do pai do Drácula, significa “O Diabo” no romeno moderno (assim como Imu é Satã) e a Ordem do Dragão que eles faziam parte era composta por 24 membros da realeza, assim como o Governo Mundial foi fundado por 20 famílias nobres para fazer os DRAGÕES celestiais.
Bom… sei que a teoria do Mihawk ser filho do Rayleigh é muito forte, mas nada impede que o pai biológico seja o Imu ou outro Nerona. Porque de verdade, é MUITA coincidência de temática, personalidade, estilo, etc.





Seja o primeiro a comentar