A Hora do Pesadelo, uma das franquias de terror mais populares, não vê um novo lançamento desde 2010. Se depender do cineasta Mike Flanagan, isso pode mudar em breve.
Ambições de Flanagan
Flanagan é aclamado por seu trabalho em séries da Netflix como A Maldição da Residência Hill, Missa da Meia-Noite e A Queda da Casa de Usher. Ele também dirigiu várias adaptações de Stephen King, incluindo Jogo Perigoso, Doutor Sono e o próximo filme The Life of Chuck. Seu próximo projeto é um novo capítulo de O Exorcista, demonstrando sua já vasta experiência no gênero de terror. No entanto, ele deixou claro que reviver A Hora do Pesadelo seria um sonho realizado.
Em uma postagem na rede social Twitter, Flanagan compartilhou um pôster de fã, criado por Creepy Duck Design, que mostra a arte de Freddy Krueger de Robert Englund com o nome de Flanagan, imaginado como diretor de um novo filme da série. Ele legendou a imagem com a frase “Um cara pode sonhar…”.
A guy can dream… https://t.co/v0Rz1AJ04S
— Mike Flanagan (@flanaganfilm) June 20, 2024
O Futuro de “A Hora do Pesadelo”
A postagem de Flanagan sugere seu interesse em assumir a franquia, embora também indique que isso pode não ser provável. A série está inativa há quase 15 anos e, apesar de rumores sobre um possível reboot, nada se concretizou. Em 2019, foi reportado que os direitos de A Hora do Pesadelo retornaram ao espólio do falecido diretor Wes Craven. A família de Craven estaria aberta a propostas de novos cineastas para um potencial filme ou série de streaming, mas não houve atualizações significativas desde então.
Desafios e Expectativas
Sequências de legado têm ganhado popularidade nos últimos anos, aumentando o interesse dos fãs por um novo capítulo de A Hora do Pesadelo. O maior desafio é que Robert Englund não pode mais interpretar o personagem devido à sua idade. Os fãs criticaram o filme de 2010 por substituir Englund, e uma sequência de legado com ele seria mais bem recebida do que outro reboot. Infelizmente, Englund declarou ser impossível para ele reprisar o papel de Freddy Krueger atualmente.
“Estou muito velho e fora de forma para interpretar Freddy agora,” disse Englund à Variety em 2023. “Não consigo mais fazer cenas de luta por mais de uma tomada, tenho um pescoço e costas ruins e artrite no meu punho direito. Então, tenho que pendurar as garras, mas adoraria fazer uma participação especial.”
O filme original de 1984 está atualmente disponível na Netflix.
Fonte: Twitter
Seja o primeiro a comentar