Enquanto a franquia Hellboy se prepara para seu segundo reboot, o criador dos quadrinhos, Mike Mignola, foi direto ao comentar sobre a chance de um terceiro filme dirigido por Guillermo del Toro.
Durante uma entrevista recente sobre o documentário Mike Mignola: Drawing Monsters, Mignola afirmou que a sequência de Hellboy com del Toro “não deve acontecer“, destacando que ambos seguiram “direções diferentes” em suas carreiras.
Guillermo del Toro, vencedor de três Oscars, foi o primeiro a adaptar o personagem dos quadrinhos para o cinema em 2004, com um filme que obteve sucesso moderado.
A sequência, Hellboy II – O Exército Dourado (2008), teve um desempenho superior tanto em crítica quanto em bilheteria. Mesmo com o interesse inicial de del Toro e do ator Ron Perlman em realizar um terceiro filme, o projeto foi engavetado após os direitos da franquia mudarem de mãos, levando a dois novos reboots.
Mignola refletiu sobre sua colaboração com del Toro, mencionando que ambos apreciam o que o outro faz, mas seguiram caminhos distintos:
“Estou muito feliz pelo tempo que passei com ele. Tivemos algumas aventuras, e acho que ambos seguimos em direções diferentes”. Ele também mencionou que a experiência de trabalhar em um set de filmagens é intensa e que, quando acaba, há uma sensação de separação: “É um sentimento muito estranho [onde] você apenas pensa, ‘Eu pensei que fôssemos amigos para a vida toda, mas nunca mais vou te ver de novo’, e, infelizmente, acho que é onde del Toro e eu estamos”.
Del Toro também tem enfrentado desafios para conseguir financiamento para Hellboy 3, em parte porque seus filmes anteriores não foram considerados sucessos financeiros pelas produtoras Sony e Universal.
Além disso, o diretor tem diversos projetos em andamento, como o próximo filme sobre Frankenstein, o que dificulta encontrar tempo para a realização de uma nova sequência de Hellboy.
Apesar de todas as dificuldades, membros do elenco original, como Ron Perlman e Doug Jones, manifestaram interesse em retornar para um terceiro filme, caso del Toro esteja envolvido.
Perlman expressou repetidamente seu desejo de concluir a trilogia planejada inicialmente, mesmo reconhecendo que sua idade poderia ser um obstáculo para reprisar o papel principal.
Por outro lado, Mignola destacou que não é uma pessoa ligada ao mundo do cinema e que prefere continuar desenhando quadrinhos, uma área onde se sente mais confortável.
“Eu só amo desenhar quadrinhos […] Foi uma ótima experiência trabalhar com ele, mas, no final do dia, sei o que faço, e não sou um cara do cinema”, afirmou Mignola, deixando claro que não está interessado em transformar suas criações em produtos de mídia.
Com o lançamento do novo filme Hellboy e o Homem Torto, co-escrito por Mignola, o futuro da franquia dependerá da recepção do público e da crítica.
Caso o novo reboot não alcance o sucesso esperado, a franquia pode enfrentar um novo hiato, enquanto se define o melhor caminho para seu prosseguimento.
A franquia Hellboy é baseada nos quadrinhos da Dark Horse Comics, criados por Mike Mignola, e segue as aventuras de um demônio criado por humanos que trabalha para o Bureau for Paranormal Research and Defense (B.P.R.D.) na defesa da humanidade contra ameaças sobrenaturais.
FONTE: Screenrant
Seja o primeiro a comentar