Milagre na Cela 7 fez muito sucesso na Netflix e emocionou o mundo inteiro quando foi lançado, em abril de 2020. Agora, chegou para um público ainda mais amplo ao ser exibido na tela da TV Globo, na televisão aberta do Brasil. No entanto, nem todos conseguiram entender exatamente o que acontece no final do filme.
A produção contrasta com outro sucesso da mesma época na plataforma de streaming, O Poço, entregando uma história emocionante, mas sem o terror psicológico, com uma belíssima lição por trás de tudo.
[irp posts=”91185″ name=”O Poço: entenda o final do mais novo sucesso da Netflix”]
Alerta de spoilers de Milagre na Cela 7
Milagre na Cela 7 conta a história de um homem com deficiência cognitiva, chamado de Memo, que tem uma filha, Ova.
Após ser acusado injustamente do assassinato de outra criança, ele é preso e hostilizado pelos outros internos, com exceção de um homem mais velho, que sempre aparece quieto, olhando para uma árvore na parede.
É esse homem que se oferece para morrer no lugar de Memo, executado pela forca.
Acontece que ele reconhece Ova quando ela vai até a prisão. A menina é neta dele – ele está preso por ter matado a própria filha, a mãe de Ova e namorada de Memo.
Ao ver a criança, ele percebe o erro que cometeu e resolve se redimir. Por isso, acaba se sacrificando no lugar do genro, que pode continuar vivendo ao lado da filha querida.
Milagre na Cela 7 é um remake turco de um filme sul-coreano de 2013, com direção de Mehmet Ada Öztekin. Ele está disponível na Netflix.
[irp posts=”106417″ name=”Fuja: final explicado do suspense que está bombando na Netflix”]
Sobre a Netflix
Quando falamos de serviços de streaming, não há como não se lembrar da Netflix, uma das principais referências nesse mercado.
A empresa foi criada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph e, inicialmente, trabalhava com o aluguel de DVDs por correio para seus clientes.
Apenas em 2010 que a companhia decidiu expandir seus negócios e passou a investir em serviço de streaming. Neste mesmo ano, começou a expansão internacional, com o lançamento da plataforma no Canadá e, em seguida, na América Latina e Caribe.
A partir de 2012, a Netflix começou a produzir conteúdo original, com a estreia da série Lilyhammer. Desde então, uma infinidade de filmes, séries, animações e documentários próprios foram lançados, incluindo produções brasileiras. O documentário em curta-metragem Capacetes Brancos chegou a vencer o Oscar.
Atualmente, a Netflix está presente em quase todos os países do mundo e possui em torno de 190 milhões de assinantes. No Brasil, a assinatura custa entre R$ 21,90 (plano básico) e R$ 45,90 (plano premium, que dá direito a quatro telas simultâneas e ultra HD).
[irp posts=”74658″ name=”O final explicado de Caverna do Dragão”]





Seja o primeiro a comentar