Miles Morales pode ter se tornado a versão do Homem-Aranha mais conhecida após Peter Parker, mas quase que a Marvel pensou em fazê-lo adotar um nome heroico diferente.
O site Business Insider afirmou que a ideia quase foi para frente, mas Charles Beacham, editor da Marvel, explicou por que ela não foi colocada em prática.
“(A mudança) Teria o deixado menos importante. Ele seria um Homem-Aranha com asterisco. Retiraria o poder das crianças que gostam do personagem”, disse.
Vale lembrar que a mudança quase aconteceu em 2018, após diversos rumores de que a Marvel planejava rebatizar Miles Morales com o nome “Spy-D” (que podemos traduzir como “Espião-D”). O personagem seria apresentado desta forma na HQ do Homem-Aranha que era publicada na época.
No entanto, o escritor Brian Michael Bendis, responsável por essa publicação, deixou a Marvel e assinou contrato de exclusividade com a DC. Bendis sequer terminou sua participação nesta HQ, o que pode ser apontado como outro possível motivo da desistência da mudança.
É importante ressaltar que dentro dessa história em questão, o próprio Miles Morales passou a questionar seu papel como Homem-Aranha e deu pistas que poderia seguir uma vida de espião. Um claro indício de que a mudança poderia realmente ter acontecido.
[irp posts=”93926″ name=”O que o trailer de Spider-Man: Miles Morales revelou até o momento”]
Sobre Miles Morales
A essa altura, com tantas realidades diferentes nos quadrinhos da Marvel, não é surpresa nenhuma que Peter Parker não seja o único Homem-Aranha.
Entre as várias versões do herói além do original, a que mais se destaca é, sem dúvida, o jovem Miles Morales, criado em 2011 por Brian Michael Bendis e Sara Pichelli, originalmente para o universo Marvel Ultimate.
Morales tem os mesmos poderes de Peter Parker e nasceu como o Homem-Aranha de sua realidade.
Ele também foi picado por uma aranha radioativa, dessa vez criada por Norman Osborn, com a intenção de replicar os poderes do Homem-Aranha original. Morales tem ascendência africana e latina, sendo também um marco de representatividade na Marvel.
Desde 2015, ele faz parte do universo principal da Marvel e já trabalhou diversas vezes ao lado de Peter Parker. A dupla também protagoniza a premiada animação Homem-Aranha no Aranhaverso, de 2018.
Além de várias mídias, como animações, o personagem também vai protagonizar seu próprio videogame em 2020, com exclusividade para o novo console PlayStation 5.
Seja o primeiro a comentar