A equipe cósmica dos Guardiões da Galáxia caiu nas graças de todos os fãs do Universo Cinematográfico Marvel. A fama foi tanta que os heróis já têm até mesmo um terceiro filme confirmado, previsto para ser lançada em meados do ano de 2023.
Enquanto o filme ainda está longe de chegar aos cinemas, o diretor James Gunn lembrou aos fãs, pelo Twitter, de uma curiosa participação especial em Guardiões da Galáxia Vol. 2: a da cantora Miley Cyrus.
[irp posts=”43790″ name=”10 personagens que poderiam aparecer em Guardiões da Galáxia Vol. 3″]
Quando foi lançado, em 2017, pouquíssima gente se deu conta da pontinha que a artista fez no filme. Ela dublou a voz da personagem Mainframe, durante o funeral intergaláctico de Yondu.
Na última terça-feira (16), o cineasta e a cantora interagiram sobre o assunto no Twitter, criando esperanças no coração dos fãs de que a personagem pode retornar no futuro.
Tudo começou quando um perfil de fãs de Miley tuitou dizendo: “Quem lembra de Mainframe sendo interpretada por Miley?”. A postagem recebeu uma interação de ninguém menos do que o próprio James Gunn, que respondeu: “Eu!”, marcando o nome da cantora.
Em seguida, Miley respondeu dizendo que “sente saudades de todos” e acrescentou um emoji de um robô. A interação termina com o diretor publicando uma foto do personagem Kraglin (Sean Gunn), com a legenda #RavagersParaSempre, fazendo menção à cena que Miley participou.
Confira o diálogo original (em inglês):
https://twitter.com/JamesGunn/status/1371520664826376195
https://twitter.com/JamesGunn/status/1371864529856983042?s=20
Miley Cyrus em Guardiões da Galáxia Vol. 3?
Gunn, em uma entrevista antiga ao portal ‘BuzzFeed’, já explicou o motivo que o fez chamar a popstar para interpretar o papel de Mainframe. Ele também deixou aberta a possibilidade de tê-la futuramente em outros filmes dos Guardiões da Galáxia.
“Eu estava admirando o tom da voz de Miley Cyrus. Eu a acho engraçada, simpática e doce. Eu amei a forma como ela se preocupava com os candidatos [do reality show The Voice, que a cantora foi jurada]”, iniciou o cineasta.
“Então eu pensei, acho que seria uma pessoa engraçada de se ter como voz [em Guardiões da Galáxia Vol. 2]. Nós a chamamos e ela disse ‘sim’. Foi um prazer trabalhar com a Miley. Ela sabe que há uma chance de que o personagem continue e se torne uma coisa maior, essa é uma possibilidade”, completou.
[irp posts=”74324″ name=”Black Mirror: episódio com Miley Cyrus tem ligação com ‘San Junipero'”]
Sobre os Guardiões da Galáxia
Os Guardiões da Galáxia são uma das equipes cósmicas mais importantes dos quadrinhos da Marvel. Eles surgiram em 1969 e foram criados por Stan Lee, Arnold Drake e Roy Thomas.
A primeira escalação contava com nomes como Vance Astro, Yondu Udonta e Martinex T’Naga, entre outros heróis pouco conhecidos, e fazem parte da Terra-691, um dos vários universos do Multiverso da empresa.
Em 2008, Dan Abnett e Andy Lanning relançaram a equipe nas HQs da Marvel e essa nova versão era composta por nomes como o Senhor das Estrelas, Rocket, Groot, Gamora, Drax, Phyla-Vell, Mantis, Quasar, Serpente da Lua e Adam Warlock, entre outros. Suas histórias se passavam na Terra-616, o universo principal das histórias da editora.
Foi essa segunda versão dos quadrinhos que acabou adaptada para os cinemas e faz parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Os dois filmes lançados até o momento tiveram a direção por James Gunn e foram bem recebidos pelo público e crítica.
A escalação original da equipe era composta pelos personagens Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket e Groot. No segundo filme, ganharam a companhia de Mantis e Nebulosa. Os heróis também apareceram em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.
[irp posts=”75677″ name=”Atriz de Gamora quer que ela volte má em Guardiões da Galáxia Vol. 3″]
Seja o primeiro a comentar