Teriam Hugh Jackman, James Mangold e a 20th Century Fox deixado a bola cair quando decidiram colocar Dafne Keen no papel da mutante X-23 em Logan? O consenso da maioria absoluta dos fãs certamente seria um sonoro “não”. Keen arrasou no papel, com uma atuação impecável que empolgou e comoveu os fãs em um dos melhores filmes de herói da história do cinema.
Entretanto, o que ninguém sabia até o momento é que Millie Bobby Brown, que se destacou em seu papel como a estranha Eleven em Stranger Things, poderia ter conquistado o papel. E ela teria boas chances, uma vez que sem dúvidas ela tinha um maior reconhecimento do público, já que Keen era praticamente uma desconhecida antes de brandir suas garras no filme.
Brown contou para a Variety que ela realmente queria o papel, mas ficou muito satisfeita com o desempenho de Keen. Embora ela obviamente não tenha conseguido o papel, apenas ter participado de uma audição na frente de Jackman e Mangold a fez sentir como se ela tivesse “conquistado algo”.
“Eu estava tipo, ‘vai ser incrível, eu vou me preparar realmente’, e eu sentei no meu quarto lendo as linhas. Honestamente, para mim, eu senti isso – eu senti um ator, na sala de audição, batendo Hugh Jackman e James Mangold sentados bem na minha frente [enquanto eu lia o script]”, contou a atriz.
Certamente, ninguém diria que a escolha de Keen para o papel teria sido um erro dos produtores, mas é difícil não imaginar como a presença de Brown poderia ter como resultado um filme completamente diferente. Que tipo de mudanças a atriz traria ao filme? Seria ele melhor, pior, ou apenas diferente da versão que vimos nos cinemas?
De qualquer forma, a carreira de Brown não para: ela vai aparecer em Stranger Things 2 e Godzilla: King of the Monsters, enquanto Keen ainda espera uma posição da Fox para saber quando e onde a X-23 aparecerá novamente no Universo dos X-Men.
Seja o primeiro a comentar