O capítulo 321 do mangá de My Hero Academia está causando uma grande revolta entre parte dos fãs, já que Mineta (o personagem mais odiado de todos) acabou dando a entender que seria bissexual.
O que acontece, na verdade, é que um erro de tradução do japonês para o inglês, por parte do Mangaplus, fez com que Mineta aparecesse dizendo algo como “eu me apaixonei por você” a Deku.
Veja:
A ideia da cena, no entanto, era dizer que ele não gostava do colega antes, mas com o tempo desenvolveu uma amizade sincera.
Confira a cena do mangá de My Hero Academia 321 em japonês:
Note this doesn’t mean that Mineta is actually “in love” with Deku, but the boy he came to adore is not himself right now. You can take it in a platonic way too, if you wish. The word 惚れる (to fall for) is not the same as 憧れる (admire), but it can be used to show deep respect
— ☆オードリーAudrey☆ (@aitaikimochi) August 2, 2021
No entanto, a frase da atualização mais recente em japonês pode ser usada, em determinadas ocasiões, como uma maneira de demonstrar admiração, mas o script traduzido se tornou ambíguo o suficiente para abrir a interpretação.
[irp posts=”83787″ name=”All Might: história e poderes de um dos heróis de My Hero Academia”]
Embora o debate esteja concluído após apontamento do equívoco do tradutor, os fãs não estão perdoando e enchendo as redes sociais de memes.
Veja:
https://twitter.com/antagonique/status/1422211393886072840
anitwt after finding out mineta's bi pic.twitter.com/Z5RG5VdJ2X
— nino | CLOSED (@zoldycksDNI) August 1, 2021
Sabia que leitor do EiNerd tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e outros produtos relacionados ao universo geek? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.
[irp posts=”111811″ name=”Atleta olímpico aparece como herói de My Hero Academia em arte; veja”]
Sobre My Hero Academia
My Hero Academia, também chamado Boku No Hero Academia, é um dos mangás e animes mais importantes dos últimos tempos.
Escrita por Kohei Horikoshi, a história mostra o jovem Izuku Midoriya, que vive em um mundo onde quase todo mundo possui superpoderes, conhecidos como quirks, mas ele não possui tais habilidades.
Mesmo sem poderes, Midoriya salva a vida de seu amigo de infância e futuro rival, Katsuki Bakugo, e recebe o quirk do maior entre todos os super-heróis, All Might.
Ele passa então a treinar em uma escola para desenvolver seus poderes, além de enfrentar vilões que também possuem habilidades especiais.
O mangá passou a ser publicado em 2014, com o anime chegando em 2015. Atualmente a história está em sua quarta temporada.
Dois filmes, intitulados Two Heroes e Heroes Rising, também foram produzidos. O quinto ano do anime deve começar a ser exibido no Japão em meados de 2021.
O anime também pode ser visto no serviço de streaming Crunchyroll.
[irp posts=”68823″ name=”Quais são os quirks mais poderosos de My Hero Academia?”]
Seja o primeiro a comentar