A série Minha Lady Jane, disponível na Prime Video, foi cancelada após primeira temporada.
Baseada em um romance de Cynthia Hand, Brodi Ashton e Jodi Meadows, a produção mescla elementos de romance e fantasia, ambientada na Inglaterra do século XVI, onde humanos convivem com metamorfos, conhecidos como Ethians.
A trama gira em torno de Jane Grey, interpretada por Emily Bader, uma jovem comum em um mundo onde alguns indivíduos possuem a habilidade de se transformar em animais.
Esses metamorfos, chamados de Ethians, vivem sob constante opressão da classe dominante. Jane, uma humana conhecida como Verity, começa a simpatizar com a causa dos Ethians, o que a coloca em conflito com as estruturas de poder da época.
À medida que Jane ascende ao poder, seu apoio aos Ethians se torna uma ameaça para os governantes, criando uma narrativa repleta de intrigas, desafios e batalhas pelo poder. Confira o trailer:
O enredo, embora enraizado em eventos históricos, incorpora elementos fantasiosos que oferecem uma reinterpretação criativa da história de Jane Grey, que, na realidade, foi conhecida como a “Rainha dos Nove Dias” por seu breve reinado na Inglaterra.
Apesar de sua premissa interessante e das críticas positivas, como a de Angie Han, do The Hollywood Reporter, que comentou que, embora a série não seja “tão ousada ou hilariante quanto presume ser”, ela “ainda oferece muita diversão”, Minha Lady Jane não conseguiu conquistar um grande público.
A Prime Video não divulga dados detalhados de audiência, mas a série não conseguiu se posicionar entre os 10 conteúdos mais assistidos nas tabelas da Nielsen no mês após seu lançamento.
Gemma Burgess foi a criadora da série e atuou como co-showrunner ao lado de Meredith Glynn. A produção também contou com a direção de Jamie Babbit e foi realizada pelos estúdios Amazon MGM. Sarah Bradshaw e Laurie MacDonald foram as produtoras executivas.
O cancelamento da série foi divulgado cerca de sete semanas após a estreia dos oito episódios da primeira, e agora única, temporada. A notícia foi originalmente divulgada pelo site Deadline.
Apesar do cancelamento precoce, Minha Lady Jane deixou sua marca ao apresentar uma narrativa envolvente, que combinava elementos históricos com fantasia, em uma proposta que chamou a atenção, ainda que por um curto período, no catálogo da Prime Video.
FONTE: THR






Seja o primeiro a comentar