A produção de Missão Impossível 7, próximo filme da franquia, retomou os trabalhos após a paralisação causada pela pandemia do coronavírus e tem um plano bem ousado: explodir uma ponte real na Polônia.
Segundo o site polonês The First News, essa ponte fica na vila polonesa de Pilchowice, passa por cima do lago Pilchowickie e era usada como linha férrea. A estrutura foi construída em 1909, mas ela foi desativada em 2016 por estar bastante deteriorada.
Pawel Lewandowski, do Ministério da Cultura polonês, afirmou que a ponte não é considerada um monumento no país, o que facilitaria a vida da produção do filme, e apenas uma parte dela seria destruída.
“Não estou preocupado com o fato de a Ponte Pilchowicki ser um monumento. Ela está em ruínas e não tem valor. Nem todas as coisas antigas são monumentos. A lei diz que um monumento é aquele que tem um valor social, artístico ou científico. Na arte e cultura, essa valor só aparece quando existe uma relação entre o objeto cultural e as pessoas. Então, se o objeto não é usado, não tem esse valor. Assim, ele não é um monumento. E apenas uma parte dela seria destruída durante as filmagens”, afirmou.
Lewandowski também disse que gostaria de fazer esse agrado à produção de Missão Impossível 7 por conta de novas leis em vigor no país.
“Temos uma nova lei para incentivar projetos audiovisuais. Se uma grande produtora americana quer nos procurar, estamos esperando por ela de braço abertos”, comentou.
[irp posts=”95559″ name=”Representante de Mel Gibson confirma que ator contraiu o coronavírus”]
No entanto, há um pequeno empecilho: a companhia estatal PKP, que gere as linhas férreas do país, garantiu que há planos de preservar e restaurar a ponte em questão.
Missão Impossível 7 tinha lançamento previsto para junho de 2021, mas teve a estreia adiada para novembro do mesmo ano por conta da pandemia do coronavírus.
Seja o primeiro a comentar