O serviço de streaming Hulu, que não está disponível no Brasil, está produzindo uma série animada protagonizada por M.O.D.O.K., famoso vilão dos quadrinhos da Marvel e que apareceu no recente game dos Vingadores. As primeiras imagens da atração foram divulgadas pela Entertainment Weekly.
A série usará o estilo de animação stop-motion, o mesmo utilizado na famosa série Frango Robô, e deve retratar a vida cotidiana de M.O.D.O.K., muito além de suas atividades como vilão.
Confira:
Jordan Blum, um dos criadores da série, revelou por que essa temática foi escolhida para a série.
“Obviamente, amamos esse personagem como o vilão que sempre quer tentar dominar o mundo e chefia sua organização maléfica (a A.I.M.). O design de Jack Kirby (um dos criadores do personagem) é tão absurdo e monstruoso que nós pensamos ‘o que esse cara faz a noite?'”, afirmou.
“Ele vai para cada fazer coisas cotidianas como todo mundo? Ele tem uma família que não conhecemos? Quando mas discutíamos, mas isso nos fazia rir e nós tentamos descobrir: que tinha de família essa seria? Quem se casaria com M.O.D.O.K. e como seria difícil ser filho ou filha de M.O.D.O.K?”, completou Blum.
A série do vilão tem estreia prevista para o início de 2021, ainda sem uma data definida.
[irp posts=”88215″ name=”10 cenas marcantes da Viúva Negra nos filmes da Marvel”]
Sobre a Marvel
Marvel, hoje, é sinônimo de super-heróis, mas a caminhada foi longa desde 1939 até os dias atuais. Criada por Martin Goodman ainda como Timely Comics, que depois passaria a se chamar Atlas Comics, a editora foi construída tijolo por tijolo pelas mentes de gênios como Steve Ditko, Jack Kirby e Stan Lee – este último viria a se tornar um símbolo da editora -, entre muitos outros.
Desde a década de 1960, estabeleceu uma rivalidade na maioria das vezes sadia com a DC, onde é frequente a troca de influências e de artistas. Os heróis da Marvel costumam ter um perfil mais humanizado em relação aos da “Distinta Concorrência”, com nomes como Homem-Aranha, Capitão América, Vingadores, X-Men e uma infinidade de personagens figurando em seu catálogo.
Em 2008, tudo muda com o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro. Não foi a primeira adaptação da Marvel no cinema, mas foi a origem de um projeto extremamente ambicioso que ficou conhecido como Universo Cinematográfico Marvel, a franquia de filmes mais popular da história do cinema.
Desde 2009, a Marvel é controlada pela Disney, que elevou ainda mais o patamar de todas as produções da empresa, desde HQs, passando por filmes, séries e animações.
Seja o primeiro a comentar