Você já ouviu falar a respeito de Monica Rambeau? A heroína já é uma figura famosa dentro das histórias da Marvel e recentemente, fez sua estreia no universo cinematográfico da empresa, após sua versão criança aparecer em Capitã Marvel.
Ela também já está escalada para participar da série WandaVision, ocasião em que será interpretada por Teyonah Parris.
[irp posts=”101316″ name=”Marvel divulga novo trailer de WandaVision e aumenta ansiedade pela série”]
Monica Rambeau é dona de vários superpoderes e já adotou diversas identidades ao longo de sua história, sendo conhecida na atualidade pela alcunha de Espectro. Ela também já fez parte dos Vingadores nos quadrinhos da Marvel.
Caso queira conhecer mais a respeito da personagem, confira abaixo a história e poderes de Monica Rambeau.
O que você tem de saber sobre Monica Rambeau
Breve história
Monica Rambeau nasceu da cidade de Nova Orleans e é filha de Frank e Maria Rambeau. Ela trabalhava na Patrulha Portuária do local até que um dia, ganhou superpoderes após ser bombardeada por uma energia extra dimensional, resultado de uma arma criada por um cientista.
Após aparecer pela primeira vez usando seus poderes, a mídia decidiu chamá-la de Capitã Marvel. Ela logo conheceu o Homem-Aranha, que a apresentou aos Vingadores, que ajudaram Monica a concluir seu treinamento. Pouco tempo mais tarde, se tornou integrante da equipe e houve uma ocasião em que chegou a ser apontada como líder.
A heroína já chegou a perder seus poderes ao interromper o ataque de um inimigo e optou por sair dos Vingadores. Ela eventualmente se recuperou e voltou a ser parte da equipe.
[irp posts=”86620″ name=”WandaVision: fotos do set mostram Monica Rambeau adulta e S.W.O.R.D.; veja”]
Durante boa parte do tempo em que permaneceu como integrante dos Vingadores, Monica Rambeau usou o nome de Capitã Marvel. No entanto, ela decidiu abrir mão da alcunha e a repassou para Genis-Vell, filho do Capitão Marvel original, em respeito ao seu antecessor. Acabou adotando o nome de Fóton.
No entanto, algum tempo mais tarde, ficou irada ao descobrir que o próprio Genis-Vell decidiu usar o nome de Fóton, por conta de novos poderes que ganhou. Teve de mudar novamente sua identidade heroica, dessa vez para Pulsar.
Com esse nome, Monica Rambeau se tornou parte de uma equipe chamada Nextwave, criada por uma empresa para combater um um grupo chamado Armas Pouco Comuns de Destruição em Massa; chegou a iniciar um relacionamento com o Irmão Vodu e ajudou a resolver uma crise cósmica envolvendo Frankie Raye.
No relançamento da série Marvel Now!, dentro da HQ Infinito, Monica Rambeau decidiu mudar novamente seu nome e passou a ser conhecida como Espectro.
Em sua primeira missão com esse nome, Monica estava indo ajudar Blade a lidar com alguns vampiros quando Thanos decidiu atacar a Terra. Como os Vingadores estavam fora do planeta, a heroína e outros personagens de menor renome formaram os Vingadores Poderosos.
Após a dissolução da equipe, Monica se junto aos Ultimates, época em que também consolidou seu romance com o herói Marvel Azul. A equipe acabou por conta de uma interferência governamental durante a segunda Guerra Civil e foi absorvida pela Alpha Flight.
[irp posts=”96239″ name=”Capitã Marvel: protótipo de pager da heroína tem detalhe importante; confira”]
Poderes e habilidades de Monica Rambeau
Por conta da energia extradimensional que absorveu, Monica Rambeau pode se transformar em qualquer tipo de energia que faz parte do espectro eletromagnético. Assim, ela pode manipular raios gama, raios-X, radiação ultravioleta e infravermelha, eletricidade, luz visível, micro-ondas e ondas de rádio. Por conta disso, ela também ganha as seguintes habilidades:
-
- Mudança de aparência: ela pode assumir as formas de outras pessoas.
- Capacidade de voo
- Velocidade sobre-humana: Monica pode até mesmo alcançar a velocidade da luz.
- Intangibilidade: dependendo da energia escolhida, a heroína pode passar por materiais sólidos.
- Invisibilidade: só pode ser usada com algumas energias.
- Imortalidade: por ser feita de pura energia, Monica é imortal e não envelhece nunca.
- Duplicação de energia: a heroína pode criar uma cópia dela para analisar energias que não conhece.
- Absorção de energia
- Disparo de rajadas de energia
- Super consciência cósmica: O Marvel Azul notou que Monica possui sentidos muito mais aguçados e apurados que os de uma pessoa comum, ao ponto de perceber quando algo está errado em outros locais do universo.
Monica Rambeau também é conhecida por ter grandes habilidades de liderança, possuir conhecimento de diversos tipos de luta e por ser uma ótima detetive e nadadora.
Caso queira saber ainda mais sobre Monica Rambeau, o site da Marvel (em inglês) possui mais detalhes da personagem.
Agora que você sabe tudo sobre Monica Rambeau e está preparado(a) para quando conhecê-la em WandaVision, aproveite e dê um pulo na loja do Ei Nerd, que conta com vários produtos relacionados a personagens da Marvel, sejam eles heróis ou vilões.
[irp posts=”101492″ name=”WandaVision explicará o que aconteceu com Monica Rambeau desde Capitã Marvel, diz atriz”]
Sobre WandaVision
Uma das novas séries da Marvel, que estarão no serviço de streaming Disney+, mostrará Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, além do retorno do finado Visão. WandaVision provavelmente acontecerá dentro de alguma realidade alterada por ela, com ambientação nos anos 50 e outras décadas, e terá grande importância dentro do Universo Cinematográfico Marvel.
Sabe-se que a trama terá relação direta com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, segundo filme do Mago Supremo, que fará parte da Fase 4 da Marvel. Wanda estará no filme e há a possibilidade de que ela acabe se tornando até mesmo uma vilã, enlouquecendo e perdendo totalmente o controle sobre seus poderes, que são maiores do que todos imaginam.
No elenco da série estão confirmados Elizabeth Olsen e Paul Betanny, respectivamente como Wanda Maximoff e Visão, além de Teyonah Parris, que vai interpretar uma versão adulta da pequena Monica Rambeau, que conhecemos em Capitã Marvel.
WandaVision estará disponível no Disney+ em 15 de janeiro de 2021.
Seja o primeiro a comentar