Menos de uma semana após a estreia, a série do Monstro do Pântano foi cancelada pela DC. A notícia pegou todos de surpresa, mas os motivos de tudo começam a aparecer e eles são basicamente financeiros, mas não exatamente por baixo orçamento ou algo do tipo. Na verdade, a origem do problema vem desde as filmagens, no estado americano da Carolina do Norte.
[irp posts=”74308″ name=”Monstro do Pântano é cancelada pela DC uma semana após estreia”]
De acordo com o jornalista John Gholson, os motivos do cancelamento possuem muita relação com os impostos e taxas praticados no estado da Carolina do Norte para a produção. O estado prometeu para a produção uma restituição de imposto de 40 milhões de dólares, o que equivaleria a cerca de metade de todo o custo da produção. No entanto, foi descoberto que as contas estavam erradas e a produção seria de apenas 14 milhões.
A correção da restituição teria tornado o projeto inviável para a Warner, que cancelou a produção. Isso também explica porque toda a equipe localizada na Carolina do Norte acabou seu trabalho bem antes do esperado e pode ter relação até mesmo com a redução de episódios, de 13 para 10.
Monstro do Pântano estreou na plataforma DC Universe em 31 de maio. A série terá a primeira temporada exibida até o final.
Seja o primeiro a comentar